Connect with us

Anápolis

Polícia descobre rinha de cães em Anápolis

Dezenas de animais foram encontradas em uma chácara da cidade em situação de maus tratos

Por Priscila Marçal

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar e a Polícia Civil encontraram uma chácara nas proximidades do bairro Recanto do Sol, em Anápolis, onde seriam realizadas rinhas de cães. No local a polícia encontrou dezenas de cachorros amarrados em situação de maus tratos, além de tonéis onde outras dezenas de animais foram incineradas e uma arena onde seriam realizadas as brigas entre os cachorros.

Segundo o Tenente Braquiel, da Polícia Militar, também foram encontradas ossadas de animais, o que demonstra que a quantidade de cães mal tratados era bem maior do que a que foi encontrada. “Pelas características do local e os ferimentos que os animais vivos apresentavam, com certeza aqui funcionava uma rinha de cães”, avalia.

O delegado da Polícia Civil, Eder Martins também participou da operação. “Os animais estavam amarrados embaixo de uma árvore, sem proteção contra a chuva e com ferimentos”, destacou.

Cerca de 30 cachorros foram encontrados vivos. Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonozes e Bem-estar Animal de Anápolis, Vera Lourenço Dias, os animais estavam com muitos ferimentos, doentes e sem alimentação. “Encontramos alguns cães que podem estar com pneumonia, eles estavam amarrados sem água e sem comida há muitos dias”, relata. Os animais apreendidos foram sedados e levados para clínicas veterinárias em Anápolis, onde receberão cuidados como curativos, medicamentos e alimentação.

A polícia também prendeu o caseiro da chácara, um homem de 48 anos que não teve o nome divulgado. O caso será investigado pelo 5ª Distrito Policial, sob coordenação do delegado Eder Martins.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque