Connect with us

Câmara Municipal

O X na Câmara: Entrevista com a vereadora Maria Geli Sanches

A vereadora falou sobre sua carreira como professora, que influenciou seu trabalho como parlamentar

Por Priscila Marçal

Dando início a mais uma semana de entrevistas, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, o Projeto “O X na Câmara”, idealizado pela Rádio Imprensa FM 104,9, convidou a vereadora Geli Sanches, do PT.

A professora Geli, como é conhecida, afirmou que, por ser educadora, levantou a bandeira da educação. Falou sobre o papel da mulher na política e fez uma avaliação da educação pública em Anápolis. Entre os projetos propostos na Câmara, a vereadora destacou a inserção da tradução de libras na transmissão das sessões da Câmara; as políticas públicas de atendimento ao autista; e a lei que reserva vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica.

Confira a entrevista completa:

Entrevista com a vereadora Maria Geli Sanches, no dia 25 de novembro, no Projeto “O X na Câmara”, idealizado pela Rádio Imprensa FM 104,9

Biografia

Maria Geli Sanches, natural de Silvânia, onde residiu até os 7 anos de idade, antes de mudar-se para Anápolis.

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis e em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, especializada em Direito Processual Civil; e em Métodos e Técnicas de Ensino; Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil desde 1985, deixou os tribunais para dedicar-se à educação. Trabalhou, na Secretaria Municipal de Educação como secretária escolar, professora, chefe do departamento de Inspeção Escolar e como diretora das Escolas Municipais Deputado José de Assis, Cora Coralina, Manoel Gonçalves da Cruz e Maria Elizabeth Camelo Lisboa, onde aposentou-se.

Concursada da rede Estadual de Ensino trabalhou como professora alfabetizadora e secretária no Colégio Couto Magalhães. Foi ainda professora no curso de pedagogia e coordenou por sete anos o curso de Direito da Faculdade Raízes, estando por ora, licenciada.

Hoje é vereadora na cidade de Anápolis pelo segundo mandato e preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

Projeto “O X na Câmara”

O Projeto “O X na Câmara” é de autoria da Rádio Imprensa e tem o objetivo de oportunizar aos vereadores de Anápolis um espaço na programação jornalística para que seja feita uma prestação de contas à comunidade das propostas feitas por cada representante do legislativo.

Um vereador por dia será convidado para ser entrevistado por nossa equipe, durante 20 minutos, no Programa “O X da Questão”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque