Connect with us

Emprego

Anápolis foi a cidade do interior que mais gerou empregos em outubro

O comércio foi o maior gerador de empregos em outubro. Segundo dados do Caged, a cidade só ficou atrás da capital, ultrapassando, inclusive, a Aparecida de Goiânia

Por Priscila Marçal

A geração de empregos em Anápolis continua crescendo. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados ontem, dia 21, apontam que em outubro a cidade ficou em segundo lugar em Goiás na geração de empregos, com o saldo de 284 vagas novas vagas. Foram 3.618 contratações, contra 3.334 demissões.

Desta vez o setor responsável pelos números positivos na cidade foi o Comércio, que gerou 193 novas vagas, seguido pela Indústria que somou 130 vagas. Na contramão, a maior queda registrada foi no setor de Construção Civil (-34), que naturalmente, devido ao período chuvoso, diminui a quantidade de empreendimentos em construção, em consequência, o número de funcionários.

Com esses números, Anápolis ficou atrás apenas da capital Goiânia (996). Aparecida (-34) e Rio Verde (74), que disputam o ranking junto com a cidade, não tiveram resultados expressivos.

No acumulado do ano, Anápolis soma 1.886 novas vagas de emprego, número que já é maior que todas as vagas positivas do ano passado somadas, a cidade fechou 2018 com 1.544 novos postos de trabalho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque