Connect with us

Goiás

Matrícula para novato na rede estadual começa dia 16 de dezembro

As matrículas vão até o dia 7 de janeiro de 2020

DA REDAÇÃO

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), abre no dia 16 de dezembro o período de solicitação de vagas para o ano letivo de 2020 na rede pública estadual de ensino. Até o dia 7 de janeiro, as pessoas interessadas em estudar em uma escola estadual no próximo ano deverão solicitar sua vaga por meio do site www.matricula.go.gov.br.

No sistema de solicitação de vaga, o usuário deve informar a série e o turno em que pretende estudar e escolher três opções de escola. A múltipla escolha visa alocar o estudante em uma escola de seu interesse, caso sua primeira opção não possa ser atendida.

Historicamente, cerca de 90% dos estudantes conseguem se matricular na primeira opção preenchida, e, de toda forma, os demais vão para uma das suas escolas escolhidas.

Para garantir o acesso ao sistema de solicitação de vagas, as escolas e as sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) terão suas estruturas de informática à disposição das famílias que não têm acesso à Internet e vão auxiliar os pais, responsáveis e estudantes a efetuarem a solicitação de vaga. ⠀⠀

Renovação e transferência

Para os que já estudam em uma escola estadual, o aluno deve fazer a renovação ou pedir a transferência por interesse pessoal, presencialmente na unidade escolar, no mesmo período, entre 16/12/2019 e 7/1/2020.

É importante dar atenção a este prazo, porque só dentro dele o aluno assegura a sua vaga na escola em que estudou em 2019.

Confirmação de matrícula e de transferência

Após a solicitação de vaga para o ano letivo de 2020, os interessados em estudar em uma das escolas estaduais devem fazer a confirmação de sua matrícula presencialmente na escola em que foi alocado, no período entre 20 e 29 de janeiro. Essas datas também são destinadas às confirmações de transferência por interesse pessoal.

Diferentemente da transferência automática, que é feita pela própria escola quando uma turma é encaminhada para outra unidade, a transferência por interesse pessoal precisa ser confirmada na escola em que o aluno passará a estudar.

No ato de confirmação de matrícula, os estudantes precisam apresentar documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de aprovação ou declaração de cursando).

Ano letivo de 2020

Segundo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), o ano letivo de 2020 está previsto para começar no dia 27 de janeiro, com a retomada das aulas no dia 30.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque