Connect with us

Anápolis

Prefeitura reforça segurança nas escolas municipais

Prefeitura reforça segurança nas escolas municipais

Programa complementa o trabalho das polícias Militar e Civil, além da Força Tática, por meio de monitoramento e atividades educativas

DA REDAÇÃO

Em Anápolis, as 130 escolas da rede municipal de ensino ganharam mais um reforço na segurança. É que as unidades passaram a receber, desde setembro deste ano, a visita do ônibus de videomonitoramento, do Observatório Municipal de Segurança. Trata-se do programa Observatório Escolar, iniciativa que conta com palestras educativas sobre segurança e defesa civil.

O objetivo é coibir a ação de criminosos nas proximidades das escolas e conscientizar à população. Ela se soma a outros serviços já em execução, como a instalação de lâmpadas de LED – que, além de mais duráveis e econômicas, iluminam melhor – e programas de limpeza urbana em praças, parques e lotes baldios.

As atividades são planejadas de acordo com a faixa etária dos estudantes e abordam temáticas voltadas para o desenvolvimento da autoestima. São ensinadas técnicas de autocontrole e resistência à pressão de colegas para o uso de drogas, construção da personalidade, visão de futuro e outros assuntos do dia a dia no ambiente escolar.

Outros temas abordados são os relacionados ao período chuvoso e aos cuidados que devem ser tomados. O agente e responsável pela Defesa Civil na cidade, Rafael Farinha, explicou que é importante informar aos alunos como agir e identificar um local de risco, durante chuvas fortes. “Mostramos ao público como ele deve se comportar, além de informarmos sobre todos os números de emergência”, completou.

Videomonitoramento

O ônibus de videomonitoramento é uma ferramenta utilizada para ampliar a segurança da cidade. “Ele conta com moderno sistema de câmeras, que captam imagens em longa distância. Então, dá pra monitorar o comportamento de pessoas suspeitas que estejam nas proximidades das escolas”, explica o diretor do Observatório Municipal de Segurança, Carlos Antônio.

“A administração municipal tem o compromisso de oferecer mais segurança aos anapolinos, por isso o Observatório Municipal de Segurança atua para garantir uma vigilância mais ostensiva em todas as regiões. Vale lembrar ainda que, além das ações contra delitos e atos infracionais, o órgão se integra a outras frentes para coibir todas as práticas que tiram a segurança do cidadão”, o complementou.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque