Connect with us

Anápolis

Codego abre licitação para perfurar 20 poços artesianos no Daia

Medida visa garantir água para indústrias em períodos de longa estiagem

DA REDAÇÃO

O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), tem tomado uma série de medidas para revitalizar o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Dentre elas, a Companhia abriu uma licitação para perfurar 20 poços artesianos no distrito.

Em um primeiro momento, o foco será na perfuração de cinco poços, conforme o estudo geofísico realizado anteriormente pela Codego. As demais perfurações serão realizadas de acordo com a demanda do Daia.

Ainda em um projeto paralelo, também de curto prazo, o presidente da Codego, Marcos Cabral, pretende recuperar a infraestrutura do Daia. Para isso, a empresa investirá em serviços de recapeamento e tapa-buraco nas ruas e avenidas, na restauração dos sistemas hidráulicos e elétricos, junto com um trabalho de topografia e georreferenciamento.

O distrito também contará com nova sinalização, iluminação e restauração da ciclovia e dos pontos de ônibus, ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Anápolis.

Projetos em andamento

Recentemente a Codego realizou a perfuração de outro poço artesiano, que já está em funcionamento, para subsidiar no abastecimento junto da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Daia com vazão de 12 mil litros de água por hora, funcionando 24 horas, e que já auxilia no abastecimento das empresas instaladas no distrito.

Sobre a ETA, a Codego está implementando a recuperação e ampliação do atual reservatório. Além disso, existe um projeto em curto prazo para criar um outro novo reservatório, com maior capacidade, para evitar possíveis problemas durante os momentos de estiagem.

Há também um processo de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Daia. A primeira etapa já está concluída, com o aperfeiçoamento, por exemplo, do leito de secagem de desidratação do lodo – resíduo gerado no processo de tratamento. A nova etapa do serviço será iniciada em breve.

Outro projeto importante que a Codego tem realizado é a recuperação das microbacias do Ribeirão Caldas e Ribeirão Extrema, em Anápolis, junto de empresas parceiras, que será iniciado ainda novembro deste ano.

Fonte: www.goias.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque