Connect with us

Anápolis

Programa Voluntários de Coração é lançado

A ideia é aproximar a população e das instituições filantrópicas para o bem-estar do próximo

DA REDAÇÃO

Mais de 100 lideranças femininas de Goiás estiveram reunidas nesta quinta-feira, 10, em Anápolis. O tema do encontro é envolvente. No espaço, foi apresentado o Programa Voluntários de Coração – que visa, de forma genuína, estimular o trabalho voluntário e a responsabilidade social no município. Além disso, foi apresentado o funcionamento do portal voluntariosdecoracao.anapolis.go.gov.br que interage voluntários e instituições públicas. O evento foi promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

O acesso ao portal viabiliza a conexão de voluntários e instituições públicas, por meio da candidatura do interessado às vagas disponibilizadas em ações, campanhas ou serviços. Ao final do processo, após cumprir os acordos firmados no termo de compromisso, o certificado de realização de serviço voluntário poderá ser emitido através de validação eletrônica. Esse é um projeto criado, planejado e sonhado pela primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves.

“O portal permite que os voluntários se conheçam, troquem experiências, divulguem suas ações. Com a ferramenta, eles encontrarão projetos de governo e das entidades que melhor se encaixam em seu perfil e disponibilidade de horário para o serviço voluntário”, diz Vivian Naves. Tudo isso, graças à aprovação da Lei Municipal 3.954/2018 que regularizou esse tipo de trabalho.

Segundo a primeira-dama, a ideia surgiu após diversas visitas a instituições filantrópicas. “Comecei a perceber que muitas pessoas querem ser voluntárias e não sabem como atuar. O bom de tudo é que todo mundo ganha, é uma troca, eu me sinto muito bem”, destaca.

Esse sentimento é compartilhado por Mônica Hajjar, voluntária há mais de 20 anos no Núcleo de Assistência aos Portadores de Câncer de Anápolis (Projeto Colméia). “Tudo começou de casa, presto trabalho voluntário desde menina. Mas eu sempre digo que a satisfação é muito maior de quem voluntaria do que de quem recebe o carinho”, explica. Vale ressaltar que o programa envolve quaisquer pessoas físicas que possam doar sua habilidade e tempo para beneficiar o bem-estar do próximo.

A vereadora Elinner Rosa informa que soube do esboço desse projeto há algum tempo. “Pesquisei e não achei nada semelhante no País. Ao unir a tecnologia e o voluntariado vocês vão conseguir abraçar muito mais pessoas. Um projeto desse pode ser disseminado e mudar o mundo”, compartilhou.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque