Connect with us

Anápolis

CMTT vai reduzir número de retornos em avenidas de Anápolis

A exemplo do que já foi realizado na Avenida Brasil, outras avenidas principais da cidade terão giro de quadra e menos retornos

Por Priscila Marçal

Nos próximos dias o motorista anapolino encontrar mais mudanças no trânsito da cidade. Depois das obras de engenharia da Avenida Brasil, que causou estranhamento a muitos motoristas que precisaram se acostumar com o novo modelo de giro de quadra, agora será a vez de outras avenidas principais da cidade receberem intervenções. As mudanças serão realizadas na Av. Presidente Kennedy, Av. Universitária, Av. JK, Av. Fernando Costa e Av. Ana Jacinta.

As alterações foram anunciadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, CMTT. Segundo o Diretor de Engenharia de Trânsito, Igor Siqueira, foram elaborados estudos para definir os locais que precisam de intervenção e as mudanças devem ser realizadas ainda neste ano.

A Avenida Presidente Kennedy, que liga o Centro à Vila Jaiara, regiões mais populosas da cidade, sofrerá mais intervenções. No trecho de 3km (entre o viaduto da Av. Universitária e o cruzamento com a Fernando Costa), foram contabilizados 19 retornos. “Vamos reduzir a quantidade de retornos, implantar semáforos e inserir o modelo de giro de quadra em alguns trechos. Já foi comprovado que este modelo dá mais fluidez ao trânsito e reduz a quantidade de acidentes”, explicou Igor.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque