Connect with us

Saúde

Maternidade Dr. Adalberto tem programação especial para o Outubro Rosa

Vários serviços, exames e consultas serão oferecidos gratuitamente em prol da saúde da mulher.

Da Redação

A Maternidade Dr Adalberto Pereira da Silva (MAPS), em parceria com o Laboratório e Clínica Veroni (antiga Martelab) terá programação especial em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A ação social acontecerá na sexta-feira, dia 4, às 8 horas, em frente à MAPS.

Diversos serviços, exames e orientações para as mulheres serão oferecidos para incentivar cuidados e atenção com a saúde feminina. Palestras, exames e consultas ginecológicas, coleta de prevenção, exames da mama, orientações sobre DST/HIV e autoexame, são alguns dos serviços oferecidos gratuitamente.

A campanha do Outubro Rosa tem o objetivo de informar às mulheres sobre o câncer de mama e alertá-las sobre as formas de prevenção e diagnóstico precoce. A edição deste ano possui como tema “AMAMAMA” e conta com intensa programação em todo o país.

Um Levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revela que o Brasil somará cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019, número que corresponde a 28% de todos os diagnósticos da doença registrados no País. Uma em cada 12 mulheres receberá o diagnóstico de câncer de mama ao longo da vida. Mundialmente os dados também são alarmantes: o câncer de mama afeta 2,1 milhões de pessoas por ano e é o quinto que mais mata, de acordo com um estudo da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque