Connect with us

Anápolis

Prefeitura promove debate sobre o Setembro Amarelo

Crianças e adolescentes do SCFV participam de palestras sobre o assunto ao longo da semana

DA REDAÇÃO

O assunto é delicado, mas precisa ser discutido. É por isso que ao longo desse mês, quando ocorre a campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Anápolis promove uma série de ações para discutir formas de combate e prevenção ao suicídio. Nesta terça-feira, 24, foi a vez das crianças do Bombeiro Mirim, um dos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participarem de um bate-papo para tirarem dúvidas e debaterem sobre as formas de prevenção.

E não é que a garotada aprendeu mesmo. O adolescente Douglas Batista, 13 anos, levou uma lição importante para casa. “O Setembro Amarelo é muito relevante, porque passamos a entende que conversar com aqueles que estão passando por um momento difícil é sempre a melhor maneira de prevenir mais casos”, concluiu.  

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lobo, é fundamental discutir o tema com o público jovem. “Tais situações podem ser evitadas desde que tenhamos conhecimento dos sintomas, das causas e como agir diante delas”, destacou.

Setembro Amarelo


O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina – CFM. Por meio dela, busca conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.

Próximas palestras: 

25/09/2019 às 14h30| SCFV- Distrito de Goialândia

26/09/2019 às 14h30 | SCFV – Vila Formosa

27/09/2019 às 14h30| SCFV – Distrito de Interlândia

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque