Connect with us

Educação

Colégios Militares de Anápolis estão com vagas abertas

Edital de seleção será publicado ainda nesta semana e as inscrições começam no próximo dia 16

Por Priscila Marçal

Quem aguarda uma vaga para se inscrever em colégios militares em Anápolis, agora tem uma oportunidade. Os três colégios militares da cidade estão com vagas abertas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, são eles César Toledo (Bairro Alexandrina), Gabriel Issa (Bairro N. S. da Abadia) e Arlindo Costa (Vila Santa Isabel). O edital será lançado nesta semana nos sites dos colégios e da Polícia Militar e as inscrições se iniciam já na próxima semana, dia 16. As vagas são para o período letivo de 2020.

Um dos colégios mais disputados na cidade é o César Toledo, que atualmente já acumula uma fila de espera de pelo menos dois mil nomes. Isso se deve aos destaques que o Colégio acumulou ao longo dos anos, a conquista mais recente foi o reconhecimento nacional pelo desempenho dos alunos. O Colégio foi escolhido entre todos do país como referência nacional e exemplo para implantação de outros colégios militares.

Paralelamente a esta honraria concedida pelo Presidente, o Colégio César Toledo foi uma das vinte unidades escolares do país escolhidas para receber uma homenagem do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, por seu destaque na prova do Ideb.

Referência Nacional

No último dia 05 de setembro, o Colégio Militar César Toledo, foi homenageado no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo Presidente Jair Bolsonaro, que enxergou na unidade o potencial para ser referência para implantação de seu Projeto de Colégios Cívico Militares Federais.

Participaram da solenidade diretores e professores da instituição, além de alunos que integram a banda cívica, que tiveram a oportunidade de tocar o Hino Nacional, abrindo o evento para o Presidente da República.

Destaque no Ideb

Outra conquista do Colégio César Toledo é o destaque na nota no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Há oito anos consecutivos o colégio apresenta a maior nota de Goiás, atualmente tem 7,5 pontos, a média estadual é de 5,1 pontos.

Esse foi o motivo para que o Colégio fosse selecionado para receber uma homenagem do próprio Ministro da Educação, Abraham Weintraub, também na semana passada, dia 4.

Foram 20 unidades escolares escolhidas em todo o Brasil, a única unidade Militar foi o Colégio César Toledo. Desses colégios, 60 alunos foram homenageados, além de professores e diretores. Os alunos que representaram Anápolis foram Sophia Torniz, Ruan Adriel e Henrique Lorandi, todos cursando o 9º ano no Colégio Militar César Toledo.

Colégio Militar César Toledo

O Colégio Militar César Toledo, fica no bairro Alexandrina. Atualmente a unidade disponibiliza 2.200 vagas nos três turnos de estudos (matutino, vespertino e noturno). Este foi o primeiro Colégio Militar de Anápolis e o sexto do Estado. Fundado há 14 anos, se destaca pela disciplina, ensino e metodologia. É um Colégio Público Estadual, portanto, a grade curricular não é diferente de outras escolas estaduais de Goiás.

A evasão escolar chegou a ser zero no ano passado, devido ao método de ensino atrativo, inovador e diversificado. Os resultados disso são vistos nas aprovações de vestibulares, somente no ano passado, 30 alunos foram aprovados em cursos de Medicina, por exemplo.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Edival

    setembro 10, 2019 at 6:17 pm

    Vdd. O colégio Arlindo Costra abrir a suas portas nesta segunda-feira dia 16 para receber as inscrições dos interessados em ingressar no projeto colégio estadual da polícia militar. Sejam bem vindos…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque