Connect with us

Comunicação

Alunos de comunicação visitam o estúdio da Rádio Imprensa

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda conheceram na prática o que antes era só teoria

Por Priscila Marçal

Antes eles só ouviam falar, agora conhecem de perto o trabalho do Rádio. Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera visitaram o estúdio da Rádio Imprensa 104,9, onde aprenderam na prática como funciona a transmissão na emissora.

A visita foi nesta segunda-feira, dia 09. Além das explicações do professor da disciplina de “Criação e Produção Publicitária em Rádio”, Leonardo Gonçalves, os alunos também tiveram explicações dos profissionais da Rádio Imprensa. Representantes do Jornalismo, Entretenimento e Marketing explicaram como a Rádio influencia tantas vidas e ainda é, até hoje, um dos veículos mais lucrativos no ramo da Publicidade.

A Diretora Geral da emissora, Lídia Magalhães, explicou aos alunos o quanto é importante ter em mãos ferramentas que baseiam o profissional publicitário na hora de montar um Plano de Mídia. “Saber qual emissora na cidade tem mais audiência, qual o perfil do ouvinte, qual o melhor horário para anunciar, entre outras informações, são fundamentais para acertar na resolutividade e obter mais lucro para o cliente”, esclareceu para os estudantes.

O Diretor de Jornalismo, Nilton Pereira, também deixou um recado para os universitários. “Não abandonem a universidade. Nenhuma experiência substitui a sala de aula. A prática é importante sim, mas é a teoria que vai trazer fundamentos para o bom profissional”, aconselhou.

O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Danilo Boaventura, falou sobre a importância dessa visita. “O profissional de comunicação precisa ter versatilidade, por isso é importante ter conhecimento da prática em todas as áreas de atuação”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque