Connect with us

Trânsito

Tarifa de ônibus vai aumentar nos próximos dias

Urban e Prefeitura de Anápolis estão avaliando os custos do transporte para anunciar de quanto será o reajuste

Por Priscila Marçal

Andar de ônibus em Anápolis vai ficar mais caro nos próximos dias. O preço da passagem será reajustado, o valor ainda não foi anunciado, mas a mudança deve acontecer já nos próximos dias. O atual preço da passagem é de R$ 3,70, padrão para qualquer destino dentro do município.

Segundo o diretor da Urban, Humberto El Zayek, o reajuste deveria ter acontecido no mês de julho. “Este reajuste acontece anualmente, conforme previsto em contrato, mas não cabe à Urban decidir de quanto é o reajuste, a palavra final vem de uma comissão formada pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, a CMTT”, explica El Zayek. O diretor contou ainda, que já encaminhou para a CMTT todos os documentos necessários para que este parecer seja anunciado pelo órgão, inclusive planilhas de custos da empresa.

A Prefeitura de Anápolis emitiu uma nota oficial explicando que o parecer ainda não ficou pronto porque a Urban estaria devendo algumas documentações para que a comissão finalize as análises necessárias. “A comissão está aguardando todas as planilhas pedidas a Urban, como por exemplo, a de despesas com folha de pagamento dos funcionários, para que seja feito um estudo completo dos gastos para poder autorizar o reajuste. O valor do reajuste ainda não está definido e nem a data para que o mesmo entre em vigor”, é o que informa parte da nota emitida pela Prefeitura.

Transporte Público em Anápolis

O transporte público em Anápolis atende a 67 mil passageiros, em média, por dia, segundo dados da Urban. Esse número já foi maior, de acordo com Humberto El Zayek, o auge foi de 96 mil passageiros por dia. A redução veio com a implantação de aplicativos de transporte como Uber e 99, os mais conhecidos na cidade.

A redução, que foi de 29 mil passageiros por dia, interfere nos lucros da empresa, o que contribui para o aumento da passagem, segundo El Zayek. Todos os dias, a Urban faz cerca de 2 mil viagens para diversos destinos dentro do município.

Confira a entrevista completa concedida por Humberto El Zayek, diretor da Urban, à Rádio Imprensa FM 104,9.

Humberto Elzayek, Diretor da Urban
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque