Connect with us

Comunicação

Rádio Imprensa dobra horário jornalístico e investe em novos profissionais

O jornalismo ganhou mais duas horas na programação e dois novos profissionais passam a integrar o time da Rádio Imprensa

Por Priscila Marçal

Já tem novidade na programação da Rádio Imprensa. O jornalismo ganhou mais espaço e interação com o ouvinte. A partir desta segunda-feira, 12 de agosto, o Programa “Imprensa Livre” passou a contar com duas horas de duração, está no ar das 7h às 9h, de segunda a sexta. Outra novidade é a estreia do novo programa “Meio Dia na Imprensa”, que vai ao ar das 12h às 13h diariamente.

Com essas novidades, o jornalismo da Rádio Imprensa dobra o tempo de conteúdo e passa a ter quatro horas diárias de notícias, debates, entrevistas e, claro, participação do ouvinte.

“Nós estamos ampliando o espaço, com uma carga maior de informações, para dar mais oportunidades ao ouvinte. Além disso, seguimos uma tendência globalizada de interatividade com o público, notadamente, o radiofônico, que participa mais diretamente com os veículos de comunicação”, disse o Diretor de Jornalismo da Rádio Imprensa, Nilton Pereira.

Programação Jornalística

O “Imprensa Livre” é o primeiro programa jornalístico do dia. Começa às 7h da manhã com informações relevantes para que o ouvinte comece o dia bem informado. A equipe de jornalistas traz as notícias com comentários críticos, sempre com o objetivo de contribuir para promover soluções aos problemas da sociedade.

“Meio Dia na Imprensa” é um projeto novo e estreia com a proposta de promover um debate entre os apresentadores. Todos os dias, um tema polêmico é apresentado, com opiniões propositalmente divergentes. A ideia é mostrar a notícia de vários ângulos para que o ouvinte formule sua própria opinião sobre o assunto. O programa vai ao ar todos os dias das 12 às 13h e conta com a participação de jornalistas conceituados: Priscila Marçal, Marcos Vieira e Nilton Pereira; além de convidados especiais.

O jornalista Marcos Vieira é dos que vai conduzir o novo programa jornalístico da Rádio Imprensa: “Meio Dia na Imprensa”

Às 18h, “O X da Questão” encerra a programação jornalística do dia. O programa analisa os principais fatos e sempre traz convidados para analisar os principais assuntos em pauta.

Além desses programas, de hora em hora, o quadro “Imprensa News” é inserido na programação, com a notícia do momento anunciada em um minuto.

Programação Musical

A programação musical, também, tem novidades. Desde o início de agosto, a locutora Baby Neia faz parte do time de locutores da Rádio Imprensa.

Baby Neia é a mais nova locutora da Rádio Imprensa FM, 104,9

A locutora, que já tem 30 anos de carreira, está de casa nova e comanda as tardes musicais na 104,9. Além de Baby Neia, o time de comunicadores é composto por Weverson Rabelo, Rafael Brayner, Lucas Henrique e Reginaldo Ribeiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque