Connect with us

Educação

Abertas as inscrições para o cursinho “Preparação”

Estudantes que pretendem fazer vestibular e ENEM podem se preparar gratuitamente

DA REDAÇÃO

Está aberta a primeira fase da inscrição para o cursinho preparatório oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Anápolis. Este ano, serão 600 vagas distribuídas em três polos. As aulas têm previsão de início em 17 de agosto (sábado) e encerramento em 1º de novembro. 

Para se inscrever basta acessar o link www.preparacao.anapolis.go.gov.br e preencher o formulário com o número do RG e CPF, além de endereço e telefone. O candidato também pode escolher local e dias das aulas. “Mas é imprescindível que o aluno seja de escola pública ou bolsista em unidade particular, que tenha concluído ou esteja cursando o último ano do ensino médio, explica Izamara Alves, gerente de comunicação da Fundação para o Desenvolvimento Social, parceira da Prefeitura na iniciativa e responsável pelo planejamento pedagógico. Ainda de acordo com Izamara Alves, não há prazo estabelecido para o encerramento das inscrições, que seguem até o preenchimento das 600 vagas ofertadas.

Mas, para garantir um lugar no cursinho, não basta cumprir o processo online. O aluno deve comparecer ao Cefope, na Avenida São Francisco – Jundiaí, com cópias dos seguintes documentos: RG ou CNH; CPF; comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; comprovante ou declaração que confirme a categoria de bolsista (no caso de aluno de rede particular); comprovante ou declaração de renda familiar (o modelo pode ser baixado assim que o aluno terminar a inscrição online).

Para os alunos oriundos da rede pública, a efetivação da inscrição para o PreparAção será feita nos dias 13 e 14 de agosto. Já aqueles que vêm de escolas particulares devem procurar o Cefope exclusivamente no dia 15 de agosto. O horário será das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Locais


Durante a inscrição o aluno pode escolher em qual polo terá suas aulas, conforme disponibilidade de vagas. Este ano, são três as opções: Na Faculdade Fama haverá uma turma no período noturno, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h20; e outra aos finais de semana, sábado das 7h40 às 17h20 e domingo das 7h40 às 12h. Os mesmos dias e horários se aplicam ao polo do Colégio Couto Magalhães. Já no Cefope (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) será uma turma no período da noite, das 19h às 22h20, de segunda à sexta-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque