Connect with us

Emprego

Anápolis recua na geração de empregos em junho

Foram 369 empregos a menos em Junho, mas no primeiro semestre a cidade continua a frente de Aparecida no saldo entre admissões e demissões

Por Priscila Marçal

Anápolis tem mais 369 desempregados desde o mês passado, é o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados nesta semana. Foram 2.775 contratações, contra 3.144 demissões, resultando no saldo negativo. É a segunda vez no ano que a cidade apresenta grande queda na geração de empregos, em março o saldo negativo foi de 250 vagas.

Em junho todos nenhum dos setores de geração de empregos apresentou saldo positivo, a maior baixa foi no Comércio (-121), seguido pelos Serviços (-97), Indústria (-92), Construção Civil (-47) e Agricultura (-12). Historicamente, o mês de junho costuma registrar grandes baixas nas contratações, ano passado o saldo negativo foi de 401 vagas.

No Brasil o saldo entre contratações e demissões foi de 48.436 novas vagas, Goiás somou 2.077 novas vagas e a cidade que mais gerou empregos em junho foi a capital Goiânia, com 3.701 vagas. Aparecida de Goiânia também registrou um saldo negativo de -13 novos postos de trabalho. No interior de Goiás os destaques vão para as cidades de Rio Verde (538), Jataí (262), Cristalina (170) e Goianésia (156), que estão em período de safra e registram grande quantidade de admissões neste período.

Primeiro Semestre de 2019

Embora os números não serem positivos para Anápolis em junho, se analisarmos o acumulado do primeiro semestre a cidade ainda se destaca na geração de empregos no Estado. São 633 novas vagas de janeiro a junho, à frente, inclusive, de Aparecida de Goiânia (519). Goiânia registrou 3.701 novos posto de trabalho.

O primeiro trimestre do ano foi mais generoso com Anápolis, quando a soma é de 622 novos postos de trabalho, enquanto que no segundo trimestre foram apenas 11, totalizando as 633 novas vagas do primeiro semestre.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque