Connect with us

Serviço

SEST SENAT promove ações de atendimentos em comemoração ao Dia do Motorista em Anápolis

Por Richelson Xavier

O jornal Imprensa Livre recebeu na manhã desta quarta-feira (24), o assistente administrativo Rafael Estevam do SEST SENAT Anápolis, para falar sobre a segunda semana nacional de atendimento ao caminhoneiro, em comemoração ao dia do motorista que será celebrado no próximo dia 25 de julho, os atendimentos estão acontecendo na unidade do SEST SENAT em Anápolis, que fica no Posto Castelo Branco, onde está localizada a Unidade do SEST SENAT – BR 153, Km 128.

Anúncio

Em Anápolis, a ação conta com vários parceiros como: SITTRA (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis), TransMasut, Peak Automotiva, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Programa IST Aids (com a realização de 300 testes de cada doença: Hepatite, Sífilis, HIV), OAB-Subesção Anápolis (Comissão de Cidadania – com orientação jurídica) e o Projeto Despoluir (aferição gratuita das emissões de gases dos caminhões).

Serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, aulas de alongamento – com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas.

Atendimento gratuito

O SEST SENAT oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Orientações para despoluir

Nos mais de 60 locais da ação que será realizada semana que vem, também serão realizadas avaliações veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT – Confederação Nacional do Transporte.

O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Confira na íntegra a entrevista com o assistente administrativo Rafael Estevam do SEST SENAT Anápolis a Rádio Imprensa FM 104,9:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque