Connect with us

Saúde

Anápolis recebe novas unidades e equipamentos de saúde

Uma das grandes obras anunciadas é a construção da UPA Norte. Novos aparelhos que realizam exames digitais também chegam neste mês

Por Priscila Marçal

A retomada das obras no antigo Cais Progresso é um dos indicativos que a saúde em Anápolis deve melhorar em curto prazo. A unidade foi fechada há oito meses por problemas na infraestrutura, como infiltrações e mofo. Depois que a reforma e a ampliação forem concluídas, o Cais Progresso passará a ser uma Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Norte, duplicando a quantidade de atendimentos, que passará a ser de 8 mil mensais.

Anúncio

Esta é apenas uma das novidades apresentadas pelo Secretário Municipal de Saúde, Lucas Leite. A retomada das obras da Unidade de Saúde do bairro Leblon também era esperada pela população. A construção estava paralisada há três anos por problemas no projeto. O postinho será inaugurado em 150 dias, janeiro de 2020. Segundo o secretário a unidade já começa os atendimentos com horário estendido. “Isso significa que vamos atender das 7h às 22h, sem fechar para o almoço. É uma facilidade a mais para o paciente que só tem pode ir ao postinho depois que volta do trabalho”, explica o secretário. As obras na Unidade de Saúde da Vila Norte também serão retomadas.

UPA Pediátrica

                A Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico, será inaugurada no dia 24 de julho e, segundo o secretário, passará a atender imediatamente as crianças, atualmente a unidade de referência para atendimentos pediátricos é a Santa Casa de Misericórdia. “Com a inauguração da UPA Pediátrica teremos todas as condições para atender com excelências nossas crianças, com consultas, exames e diagnósticos rápidos”, disse Lucas Leite.

Exames

A Prefeitura de Anápolis também prometeu entregar nos próximos dias três aparelhos de Raio-x, um Mamógrafo e um Tomógrafo. Os aparelhos são digitais, o que significa que não será mais necessário imprimir em filme o resultado do exame. “Tudo será enviados diretamente para um programa de computador que o médico terá acesso direto do consultório dele ou então será entregue em um CD para o paciente”, explica o secretário.

Mais perto da população

Além da ampliação dos horários de atendimento em quatro unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde também está realizando ações com a intenção de se aproximar da população. Nesta semana a equipe da secretaria levou diversos atendimentos de saúde até o distrito de Interlândia. O secretário explica que a ideia é garantir que a população receba os atendimentos dos quais precisa “Nossa proposta é fazer isso em todos os distritos e nos bairros que ainda não possuem cobertura da Estratégia de Saúde da Família”, ressaltou.

Entrevista “O X da Questão”

Nesta quarta-feira, dia 10, o Secretário de Saúde Lucas Leite foi o entrevistado especial do Programa “O X da Questão” na Rádio Imprensa FM. Ouça na íntegra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque