Connect with us

Comunicação

Rádio Imprensa recebe prêmio de mais influente de Anápolis

Por Richelson Xavier

As marcas mais influentes de Anápolis foram homenageadas, na noite de Sábado 29 de junho, na 5ª edição do Troféu Premium “Os mais influentes de Anápolis”, organizado pela empresa Investimento Produções e Publicidades. ARádioImprensa Madureira 104,9 FM de Anápolis foi a vencedora na categoria Comunicação.

A diretora da Emissora, LídiaMagalhães, em entrevista ao Canal 14 da Net, disse que o reconhecimento mostra que todo o investimento feito na migração para a Frequência Modulada não apagou a credibilidade do Rádio que, ainda, continua sendo o principal meio de comunicação em Anápolis. 

“É uma alegria, uma responsabilidade. Isso mostra que estamos no caminho certo. O exemplo disso é a pesquisa divulgada pelo Instituto Voga de Anápolis, que mostra a Rádio Imprensa consolidada em segundo lugar durante todo o dia. Muitos falavam que a emissora perderia audiência por sair do sistema AM. Na verdade, todo o investimento em tecnologia e a migração trouxeram mais audiência e responsabilidade para a emissora”, destacou.

A premiação está na sua 5ª edição e vem reconhecendo as empresas mais influentes daCidade de Anápolis. Ela começou premiando empresas em quatro setores e, hoje, premia profissionais e empresas em várias categorias.

História

No dia em que Anápolis festejava 52 anos de emancipação política (31 de julho de 1959) entrava no ar, oficialmente, a Rádio Imprensa de Anápolis, na frequência de 1550 Khz (ZYW-31), tendo como slogan “O Ímã Sonoro”. Fundada pela empresária carioca Ana Cury, a emissora teve seu controle acionário adquirido, no final de 1964, pelo médico anapolino Henrique Fanstone.

A Imprensa instalou seu primeiro estúdio na Avenida Goiás, que, depois, foi mudado para o edifício Dayse Fanstone, na Praça James Fanstone. Naquele local, permaneceu até 1992, transferindo-se para o Edifício Cilenêo Araújo, na Rua Engenheiro Portela. Em meados dos anos 70, a Rádio Imprensa mudou sua frequência para 1030 Khz, antes ocupada pela Rádio Cultura, que teve a concessão suspensa pelo Governo Federal.

Nas décadas de 70 e 80, a Rádio Imprensa viveu momentos de vitoriosas realizações, assessorada por profissionais do ramo, de São Paulo. Paralelamente a esta programação de nível nacional, a “prata da casa” era atração à parte.

Ao final da década de 70, estavam na moda os festivais de música. A Rádio Imprensa, em quatro oportunidades, alugou as instalações do Antigo Cine Imperial para a realização de festivais, onde a juventude participava imitando os astros da época, artistas vocais e instrumentistas, principalmente a turma da extinta Jovem Guarda. Na década de 90, o radiojornalismo cresce em importância na Imprensa, tornando-se o seu carro-chefe. Em 31 de julho de 2008, ao completar 49 anos no ar, a Rádio Imprensa foi vendida para a Igreja Assembleia de Deus Madureira e seus estúdios foram transferidos para a Avenida Tiradentes.

Em 2018, mais um marco histórico. A rádio passou a operar na frequência 104,9 FM, em um novo estúdio, moderno e amplo, feito para oferecer aos goianos uma programação de qualidade, com informação e a Mensagem do Evangelho.

Quem somos

Somos uma rádio moderna, com programação de alto nível, distribuída em projetos noticiosos, de lazer, de entretenimento e de evangelização. Temos um grupo de colaboradores comprometidos e compromissados com a boa comunicação, com a ética e com a verdade. Somos uma emissora atualizada, temos o melhor parque técnico e a melhor equipe de comunicadores da região. Nosso compromisso é com a verdade, com a transparência, com a ética e com o bem-estar da comunidade, através de uma programação que mescla notícia, música, entretenimento, lazer e evangelismo.

A Rádio Imprensa 104,9 FM oferece uma programação diversificada e voltada para a moral, os bons costumes, a família e a ética. Noticiamos, informamos, divertimos e evangelizamos com credibilidade.

Missão

Oferecer uma comunicação transparente, verdadeira e imparcial, alicerçada na prestação de serviços e promoção humana; informar com responsabilidade, transmitir de modo empreendedor, interativo e ousado os valores cristãos e contribuindo para a valorização da dignidade humana e justiça social.

Visão

Ser uma empresa de radiodifusão referência, socialmente responsável alcançando, na totalidade, o reconhecimento e o prestígio da opinião pública, através de um modelo de gestão inovadora por meio de parcerias consolidadas e sustentáveis.

Valores

Primar pela ética e transmitir confiança; Respeito às pessoas e instituições; Prazer e excelência em comunicar; Compromisso cristão; Inovação constante; Desenvolvimento sustentável; Proposta global, com visão local; Parceria de resultados; Eficiência no que faz; Competência; Comprometimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque