Connect with us

Economia

Fisco flagra mais de 900 toneladas de grãos em situação irregular

Balanço da Regional de Goiás foi apresentado nesta terça-feira

Mais de 900 toneladas de grãos sendo transportadas sem notas fiscais ou com documentos inidôneos foram flagradas pelas equipes da Delegacia Regional de Fiscalização da cidade de Goiás. As ações geraram autos de infração no total de mais de R$ 148 mil – entre ICMS e multa – sendo que quase R$ 100 mil já foram quitados.

O levantamento das atuações no trânsito, que se refere aos últimos 30 dias, foi divulgado nesta terça-feira, dia 9, pela Delegacia de Fiscalização, unidade da Secretaria da Economia. Do total de cargas abordadas com irregularidades fiscais, estava milho (526 toneladas); sorgo (331 toneladas); feijão (50 toneladas) e milheto (40 toneladas).

A maioria das abordagens ocorreu nas rodovias, no entanto, também houve atuação das equipes em estradas vicinais em vários municípios, especialmente nos municípios de Santa Fé, Jussara, Montes Claros e Paraúna, onde se encontra grande parte da produção de grãos da Regional.

“As abordagens aos caminhões são uma das estratégias de fiscalização da Delegacia para evitar que a safra de grãos plantados nessa região produtora saia do Estado sem pagamento do ICMS devido a Goiás. Em muitos casos, a ação tem início nessas abordagens e se desdobram em auditorias”, ressalta o Delegado Regional de Fiscalização, Valdivino Pereira de Araújo. A Delegacia de Goiás tem em sua circunscrição 48 municípios.

Com informações da secretaria de Economia

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque