Connect with us

Política

Bolsonaro receberá homenagem em segunda visita oficial aos Estados Unidos

Durante a viagem, Jair Bolsonaro também se encontra com o ex-presidente George W. Bush

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarca nesta terça-feira (14) para Dallas, estado do Texas, nos Estados Unidos, onde receberá o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio do Brasil e Estados Unidos.

A homenagem será feita em almoço, nesta quinta-feira (16,) oferecido pelo World Affairs Council (Conselho de Assuntos Mundiais da América). Participarão do encontro presidentes de instituições financeiras e empresários com interesse em investir no Brasil.

O presidente do World Affairs Council, James Falk, em entrevista ao Portal Planalto, disse que a visita do presidente brasileiro ao Texas é uma oportunidade de os americanos mapearem as oportunidades no Brasil. “O estado do Texas exporta mais do que qualquer estado nos EUA. Isso é uma oportunidade, não só para nossos membros mas também para nossa cidade e estado, de ouvir quais são as oportunidades econômicas no Brasil.” Falk enfatizou que a organização está ansiosa ouvir os planos e objetivos de Bolsonaro para o país.

Segundo Falk, o World Affairs Council em Dallas foi estabelecido em 1951 com o objetivo de engajar o público americano num debate inteligente sobre o que acontece ao redor do mundo. Todos os World Affairs Councils são sem fins lucrativos e neutros, ou seja não representam partidos políticos.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade aos nossos membros de ouvirem os assuntos de diferentes perspectivas e tomarem suas próprias decisões.”, explicou. Ele acrescentou que “muitas novas amizades serão criadas com a visita da delegação brasileira”.

Compromissos

Na agenda do presidente, estão previstas ainda reuniões com o ex-presidente americano, George W. Bush, com o governador do Texas, Greg Abbott, e com o prefeito de Dallas, Mike Rawlings. O retorno da comitiva brasileira está previsto para sexta-feira (17). Esta é a segunda viagem oficial que o presidente Jair Bolsonaro faz aos Estados Unidos. Em março, Bolsonaro reuniu-se com o presidente americano Donald Trump, com quem selou diversas parcerias.

Fonte: Planalto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque