Connect with us

Educação

Em primeira visita a Goiás, presidente da CAPES conhecerá Centro de Excelência da UniEVANGÉLICA nesta quarta-feira

Compromisso faz parte das ações promovidas pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA para o fomento à pesquisa e à inovação

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Correia, conhecerá as dependências do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, nesta quarta-feira (8), às 09h.

Durante a visita, a sede provisória do Centro de Excelência em Pesquisa e Inovação (CEPinova) da instituição será inaugurada. No local, que faz parte de um amplo projeto para o fomento à pesquisa e inovação, serão inaugurados novos laboratórios, que atenderão aos cursos superiores e tecnológicos da UniEVANGÉLICA.

Esta é a primeira visita oficial de Anderson Correia ao estado de Goiás como presidente da CAPES. “Queremos nos aproximar da Capes, pois entendemos que esta fundação do MEC é de extrema importância para o fortalecimento de todos os programas de pós-graduação Stricto Sensu no Brasil. E, claro, vamos apresentar nossos programas de Mestrado e Doutorado”, ressalta o reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

Anderson Correia conhecerá as pesquisas promovidas nos programas de pós-graduação Stricto Sensu da UniEVANGÉLICA. O Centro Universitário de Anápolis possui dois mestrados em andamento, nas áreas de Ciências Ambientais e Odontologia. O Doutorado em Ciências Ambientais também está em pleno funcionamento, o que coloca a instituição como forte candidata a se tornar universidade.

Anderson Correia e o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, estarão à disposição da imprensa para entrevistas.

Assessoria de imprensa – UniEVANGÉLICA
Felipe Homsi: (62) 99695-4572
Ana Cláudia Oliveira: (62) 98466-9847

UniEVANGÉLICA pode se transformar em universidade em breve

O reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, informou que a instituição está próxima de se transformar em uma universidade. Com dois Mestrados e um Doutorado em andamento, o Centro Universitário, por decisão do conselho da Associação Educativa Evangélica, protocolizou no Ministério da Educação o processo de recredenciamento institucional com vistas à transformação da UniEVANGÉLICA em Universidade Evangélica de Anápolis.

“Esse foi um sonho dos nossos fundadores, em 1947, quando eles fundaram a Associação Educativa Evangélica, ano em que o Colégio Couto Magalhães foi incorporado e o Colégio Alvaro de Melo, localizado em Ceres, foi criado. Eles já pensavam em universidade. Nós estamos devendo isso a eles, aos nossos visionários fundadores”, reconheceu o reitor Carlos Hassel Mendes.

Conforme afirmou, “esse é um momento histórico nesses 72 anos para toda a comunidade acadêmica”. “O sonho, o desafio está diante de nós”, evidenciou ainda. Carlos Hassel não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre a possibilidade de transformação da UniEVANGÉLICA em universidade.

Visita – Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Correia

Data: 8 de maio – quarta-feira
Horário: 09h
Local: Reitoria – bloco B

Ascom UniEVANGÉLICA/ Felipe Homsi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque