Connect with us

Política

Reforma Previdenciária: Líder de Bolsonaro na Câmara Federal falou aos deputados estaduais goianos

Da Redação

A ideia, segundo o parlamentar goiano, é articular com as bancadas estaduais dos demais estados brasileiros, uma apresentação em cada uma das assembleias legislativas, para que o tema possa ser amplamente debatido. De acordo com o deputado Major Vítor Hugo, o Governo precisa aprovar a reforma da Previdência para retomar o crescimento econômico.

O deputado falou que “o grande objetivo da reforma previdenciária é reorganizar o orçamento, proteger a fonte de custeio e impedir que medidas judiciais ou administrativas criem meios que possam influenciar ou mudar o orçamento”. De acordo com ele, o Governo Federal estima atingir uma economia de cerca de Um Trilhão de reais em 10 anos e, com isso, fazer os investimentos necessários para que o País volte a crescer.

Segundo o líder do Governo, apesar de estar no seu primeiro mandato e a proposta apresentar inúmeros desafios, “existe um grande otimismo quanto à sua aprovação, pois o Governo tem o apoio das duas casas legislativas (Senado e Câmara Federal)”. Ele enfatizou que os principais pontos que precisam ser discutidos se referem aos aspectos políticos, estruturantes, as questões ligadas as fraudes, a reforma do sistema militar. O deputado alertou para o passivo de cerca de 490 bilhões que algumas empresas deixaram de pagar no ano passado e, esclareceu que, deste montante, um terço é de empresas falidas.

Militares

Durante a audiência pública, o deputado, também, tratou da questão da reforma dos militares que vem sendo considerada uma categoria que abarca muitos privilégios. O deputado afirmou que devido à MP 2215/2001, os militares acabaram permitindo uma economia antecipada para os cofres públicos. Com a medida, a categoria abriu mão das pensões para os filhos, auxílio moradia, adicional por tempo de serviço e, agora, a alíquota de contribuição passará de 7,5% para 10.5%, além do aumento por tempo de serviço. Com isso, a carreira deverá ser completamente reestruturada e promoverá um superávit.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque