Connect with us

Goiás

Goiás: Liberado créditos de março do Passe Livre Estudantil

Por Richelson Xavier

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que os créditos referentes ao mês de março do Passe Livre Estudantil (PLE), foram depositados na última segunda-feira, dia 18. Os alunos já podem validar o cartão em máquinas distribuídas nos terminais, faculdades e diversos pontos do comércio. São disponibilizadas 48 viagens mensais, compreendendo ida e volta dos estudantes.

Ressalta-se que, pela legislação que rege o PLE, o benefício é pago a cada décimo dia útil do mês – no caso de março, nesta terça-feira, dia 19. Os repasses deste mês somam 7,64 milhões.

Para quem ainda não se cadastrou ou precisa renovar o benefício, é bom se apressar, pois a data limite é 29 de março e para fazê-lo basta entrar no site juventude.go.gov.br e preencher um formulário e anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula, comprovante de endereço, além de foto 3×4.

O novo beneficiário ainda deve escolher em qual unidade do Vapt Vupt pretende buscar o cartão. Já no caso de renovação, basta atualizar os dados pessoais e o número de matrícula. Em Anápolis, os interessados devem procurar a empresa Urban.

Alguns requisitos previstos são: manter assiduidade nas atividades escolares respectivas; ser beneficiário direto ou indireto de programa social governamental de erradicação de pobreza ou bolsa universitária; não ter reprovação por nota ou frequência em mais de uma disciplina por semestre ou ano letivo; ser economicamente carente (renda bruta mensal familiar de até três salários mínimos).

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque