Connect with us

Educação

Anápolis é destaque nacional no investimento em educação

Escrevendo o futuro de Anápolis com a caneta da educação. Essa é a concepção da Prefeitura de Anápolis, atestada pelo relatório do Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), divulgado nesta semana, que colocou a cidade em segundo lugar no ranking dos municípios que aumentaram o investimento em educação no ano de 2017.

De acordo com o relatório, a educação municipal recebeu um acréscimo de investimento de 9% em relação ao ano anterior, ficando à frente de capitais como, Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Teresina (PI), que tiveram alta de 8,9%, 5,9% e 5,8%, respectivamente. O relatório também destacou que a média do investimento com a educação por aluno na cidade foi de R$7.833,96, superior às médias de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Em sua 14ª edição, o anuário utiliza como base números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando uma análise do comportamento dos principais itens da receita e despesa municipal, tais como ISS, IPTU, ICMS, FPM, despesas com pessoal, investimentos, saúde, educação e outros.

De acordo com o secretário municipal de educação, Alex Martins, os dados divulgados são reflexos do compromisso da Prefeitura em garantir uma educação pública de qualidade. “A melhor maneira de se construir um futuro mais justo para todos é colocar a educação como prioridade de investimentos. A modernização das estruturas físicas das unidades escolares com o Programa Escola Nova e a constante formação dos profissionais, são fundamentais para o sucesso no processo educacional”, disse.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque