Connect with us

Anápolis

Foi dada a largada da corrida para à Presidência da Câmara de Anápolis

Com o fim do ano se aproximando, a Câmara de Anápolis já começa a discutir quem será o próximo presidente da Casa. Três vereadores já se colocam como candidatos: Leandro Ribeiro (PTB), Domingos Paula (PV) e Jakson Charles (PSB). Outros não se assumem como candidatos, mas são cotados, incluindo a atual vice-presidente Thais Souza e o líder do PTB Jean Carlos.

Em entrevista ao jornal Estado de Goiás, o procurador da Câmara, Carlos Alberto Lima disse que a posse dos novos eleitos será no dia 1° de Janeiro de 2019. ” Mesmo que os vereadores cheguem a um consenso, é preciso registrar a chapa que vai concorrer junto a atual mesa diretora. A votação também acontece cargo por cargo. Ou seja, serão seis rodadas de votos”, explicou Carlos Alberto Lima.

O procurador informou ainda, que vereadores da mesa diretora, podem participar das eleições, mas sem concorrer aos cargos que ocupam no atual mandato. “Por exemplo, o Amilton Filho , hoje ele é presidente, caso ele tenha interesse em participar da mesa diretora para o próximo biênio, ele pode concorrer à vice-presidência ou uma das quatro secretárias. Não existe a possibilidade de reeleição “, mostrou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque