Connect with us

Anápolis

Prefeitura inicia desassoreamento do lago do Parque Onofre Quinan

Recuperado na gestão do Prefeito Roberto Naves, o Central Parque da Juventude Onofre Quinan voltou a receber melhorias. Nesta semana, teve início a mais importante delas: o desassoreamento do lago que, em outra época, atraiu milhares de pessoas para a convivência naquele espaço público que sempre proporcionou qualidade de vida, antes de ser negligenciado. O local, que já volto a ser freqüentado por um bom número de pessoas, deve ter o manancial recuperado em 60 dias. As máquinas já estão trabalhando no canal do Córrego das Antas, ao lado do Parque e, na próxima semana, iniciam no lago.

O serviço deve receber o reforço de um equipamento que acaba de chegar para garantir maior celeridade e eficiência às operações de desassoreamento do leito dos córregos da cidade. Trata-se de uma escavadeira hidráulica com braço mecânico de quase 20 metros de extensão, que já está sendo utilizada, de forma preventiva, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, antes do início do período das chuvas.

A mesma operação foi concluída na semana passada no Córrego das Antas, na região do Conjunto Andracel Center. Nesta semana, o trabalho foi realizado nas proximidades da Feira da Marreta e do próprio Parque Onofre Quinan e, na próxima semana, alcança as imediações do Residencial Toulouse, ainda no mesmo curso d’água.

Todos os córregos que cortam a cidade receberão o serviço de limpeza e desassoreamento. Isso irá impedir alterações no curso dos ribeirões, durante o aumento do volume de água, além do acúmulo de lixo nas margens. Esta frente de trabalho está sendo realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em atenção à solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: ASCOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque