Connect with us

Anápolis

Campanha de vacinação antirrábica tem início em Anápolis

A Secretaria de Saúde de Anápolis deu início à campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Ao todo, 120 postos de atendimento estarão à disposição da população, espalhados por todas as regiões da cidade, entre unidades de saúde, escolas, associações de moradores, entre outros locais estratégicos.

A meta é imunizar 52 mil cães e gatos em Anápolis durante a campanha, afirma a coordenadora do Centro de Zoonoses, Vera Lúcia Lourenço Dias. “Vamos intensificar nosso trabalho e com o Dia D mais pessoas terão tempo para imunizar os animais”, ressalta.

Para facilitar o processo, a orientação aos proprietários é de que levem todos os cães nas coleiras. Para animais agressivos ou de grande porte é essencial usar focinheiras. Já os gatos devem ser envolvidos em toalhas ou outros materiais que assegurem proteção. As medidas visam manter a segurança dos vacinadores e dos donos dos animais. Não é necessário levar cartão de vacina, uma vez que serão entregues comprovantes de imunização.

Confira à entrevista com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Vera Lúcia Lourenço Dias;

 

Serviço

Campanha de vacinação contra a raiva animal
Data: 1º a 30 de setembro / Dia D – 22 de setembro (locais a definir)
Local: Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal – Avenida Belo Horizonte quadra D, lote 29 – Bairro Santo André
Telefone: 3313-1336

Fonte: ASCOM
Reportagem de Richelson Xavier

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque