Connect with us

Anápolis

Postura começa a recolher animais soltos em Anápolis

Desde a semana passada a Prefeitura de Anápolis dispõe de um caminhão com capacidade para transportar 15 animais de grande porte. Somente de sexta-feira, 3, para cá,  mais de uma dezena de cavalos foram recolhidos das ruas de Anápolis. Essa foi a forma encontrada pelo poder público de coibir as conseqüências – que vão desde diferentes tipos de acidentes até maus tratos aos bichos – da irresponsabilidade dos donos desses animais aos os deixarem soltos. Para denunciar essas situações é só ligar para os telefones 3902-1066 e 3902-1339.

Multa

Os animais recolhidos são levados para o curral público da Prefeitura, localizado na Vila Norte. O proprietário do animal conta com sete dias corridos para comprovar, por algum tipo de documentação, a procedência do bicho. A multa para a devolução é de R$ 500 por cabeça.

Caso não haja o interesse ou comprovação de que o animal recolhido é mesmo de propriedade de quem o está reclamando, ele é encaminhado para alguma instituição filantrópica ou doado para o hospital veterinário. “Muitos proprietários de animais os deixam soltos para pastar em lotes baldios e ignoram o perigo desse ato. Essa é a forma de impedirmos isso”, diz o gerente de fiscalização urbana, Sargento Pereira.

Confira a entrevista feita com o gerente de fiscalização urbana, Sargento Pereira;

 

Fonte: ASCOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque