Connect with us

Anápolis

Orquidário é reinaugurado com exposição de 40 espécies nativas do cerrado

Com mais de 40 espécies distintas de orquídeas, o Orquidário do Parque Ambiental Ipiranga foi reinaugurado na manhã de sexta-feira, 27, completamente reformado. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama), o local foi revitalizado e agora está aberto para a visitação da comunidade. A entrada é franca.

A reforma consistiu na pintura do espaço, limpeza, troca de toda a rede elétrica, além da construção de uma estrutura onde a equipe da faculdade ministrará aulas de cultivo e educação ambiental. A manutenção do orquidário será feita pela instituição em parceria com o Grupo Cedro, que fará a limpeza e a segurança, de forma terceirizada.

“Montamos uma coleção de orquídeas, principalmente nativas do cerrado”, contou o coordenador do Orquidário e do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Fama, Fernando Gomes Barbosa. Ele explica que serão oferecidos cursos no local. Quem tem interesse em aprender, poderá participar das aulas de cultivo que acontecerão aos sábados e domingos das 9h às 11h. O espaço estará comercializando ainda produtos específicos como materiais de jardinagem e adubos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes, afirma que esta parceria, umas das muitas realizadas pela administração municipal com empresas e instituições da cidade, resultou no resgate de um importante espaço que não estava sendo utilizado, embora tenha sido construído para abrigar um orquidário. Ele destaca que os admiradores e os que se dedicam a cultivar orquídeas têm um local não só para desfrutar da beleza dessa planta ornamental que pertence a uma das famílias vegetais mais numerosas, mas para aprender como cultivá-la adequadamente.

Fonte: ASCOM

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque