Connect with us

Anápolis

Placar Geral: Tudo que você precisa saber

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

INVESTIGADOS
Barroso quebra sigilo de amigos de Temer
O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a quebra do sigilo telefônico do ex-assessor e amigo de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), e do coronel João Baptista Lima, também amigo pessoal do presidente. A decisão foi feita dentro do no chamado inquérito dos portos. (Via Exame.com)

inistro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a quebra do sigilo telefônico do ex-assessor e amigo de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), e do coronel João Baptista Lima, também amigo pessoal do presidente. A decisão foi feita dentro do no chamado inquérito dos portos. (Via Exame.com)

Ex-ministro Guido Mantega vira réu na Zelotes
Um juiz do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o ex-ministro Guido Mantega por advocacia administrativa na operação Zelotes. Com isso, ele passa a responder pela suspeita de ter atuado para beneficiar uma empresa de seu colega em julgamentos do Carf, o tribunal da Receita, no período em que era titular do ministério. (Via Agência O Globo)

A cúpula do PT já admite que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso antes da Páscoa, em 1.º de abril, e por isso decidiu intensificar a campanha para cobrar a reação dos militantes nas ruas. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que o partido irá com Lula “até as últimas consequências” e não aceitará de braços cruzados a prisão. (Via Estadão)

Fachin: prisão após 2ª instância não deve ser revista

Tríplex atribuído a Lula vai a leilão em 15 de maio

BRASIL
Grávida é baleada e morre no Rio de Janeiro
Uma gestante foi baleada e morreu em Padre Miguel, na zona oeste do Rio, na manhã de segunda-feira. Dandara Damasceno, de 21 anos, foi atingida por um tiro na face e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. Uma cesariana de emergência foi realizada para a retirada do bebê, que estava com 25 semanas de gestação. O recém-nascido está em estado grave. (Via Estadão)

Correios: Justiça manda funcionários pagarem plano de saúde
O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que os funcionários dos Correios deverão pagar uma mensalidade pelo plano de saúde. Hoje, não há mensalidade, mas os trabalhadores pagam uma taxa de coparticipação por consultas e exames. Representantes dos funcionários se reúnem para avaliar o julgamento do TST e a continuidade ou não da greve iniciada ontem pelo País. (Via VEJA.com)

Alvo da Lava Jato tentou usar bitcoins para enviar dinheiro ao exterior
Um dos alvos da Operação Pão Nosso, fase da Lava Jato do Rio deflagrada nesta terça-feira (13), usou bitcoins para enviar dinheiro para fora do país e tentar escapar da fiscalização, de acordo com a Receita Federal, que participou da investigação. ( Via Notícias ao Minuto)

POLÍTICA

Parlamentares votam projetos sobre segurança
O Senado pode votar hoje projeto de lei que endurece a pena em casos de feminicídio em que o crime é praticado após descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. Na Câmara, pode ser votado o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública, com o objetivo de promover integração entre órgãos de segurança. (Via Agência Brasil)
Doria disputará prévias para ser candidato ao governo
O prefeito de São Paulo, João Doria, confirmou o que há muito já se especulava: é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB na eleição deste ano. Em evento para formalizar sua inscrição nas prévias, que ocorrerão no próximo domingo, o tucano se esforçou para apresentar sua postulação como um desejo do partido, e não dele. (Via VEJA.com)

Sobrinho do líder do PTB na Câmara levou três colegas do futebol para o Ministério do Trabalho

O sobrinho do deputado Jovair Arantes (GO), líder do PTB na Câmara, levou sua turma de amigos do futebol em Goiânia para dentro do Ministério do Trabalho. Na pasta, são eles os responsáveis por gerenciar a liberação dos pagamentos e fiscalizar os repasses a uma empresa de tecnologia suspeita de superfaturar contratos.

Leonardo José Arantes chegou ao cargo de secretário de Políticas Públicas de Emprego em 2 de junho de 2016, com salário de R$ 16,2 mil, pelas mãos do tio — hoje o sobrinho acumula o cargo com o de secretário-executivo da pasta. Poucos dias depois, o secretário levou para Brasília três amigos de Goiânia, nomeados em funções comissionadas no ministério. Um é o gestor dos contratos com a empresa B2T, que fez os encaminhamentos para que uma nota fiscal de R$ 32,8 milhões fosse paga. Os outros dois são fiscais desses repasses. Todos são filiados ao PTB em Goiás. 

ANÁPOLIS

Lelio reivindica fuzis para CPE e asfalto na via de acesso ao novo presídio

O vereador levou ofício à Secretaria de Segurança Pública pedindo fuzis para a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da cidade. “Para que a CPE possa continuar combatendo o crime de igual para igual. Sabemos que a polícia sempre está em desvantagem, por isso o Estado precisa cumprir seu papel de dar suporte, dar ferramentas para que os policiais possam cumprir o trabalho sem colocar suas vidas em risco”, discursou.

Lelio também esteve na Agetop, pedindo a pavimentação asfáltica da via que dá acesso ao novo presídio, que fica às margens da BR-414. “São reivindicações dos profissionais que trabalham no novo presídio. Sabemos que se for necessária uma viatura se deslocar com rapidez naquele local, vai capotar. Como se inaugura um presídio com acesso não pavimentado? Isso é óbvio e necessário”, frisou

Presos de Caldas Novas são os primeiros ocupantes do novo presídio de Anápolis

Detentos de Caldas Novas e Pires do Rio envolvidos em facções criminosas começaram a ser transferidos nesta terça-feira (13) para os presídios estaduais de Anápolis e Formosa.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), essa transferência faz parte do plano de reestruturação implantado na pasta que irá separar presos conforme o comportamento e periculosidade. (Via Portal 6)

Pastor apresenta projeto para mulheres não serem encochadas nos ônibus

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis o projeto de Lei do pastor e vereador Elias Ferreira (PSDB) que quer combater o assédio sexual contra mulheres dentro dos ônibus.

Denominada “O Transporte é Público, Meu Corpo Não“, a  campanha será permanente e deverá criar ações afirmativas, educativas e preventivas para que esse tipo de abuso deixe de acontecer no meio de transporte mais usado na cidade. (Via Portal 6)

MUNDO
Queda de avião deixa dezenas de mortos no Nepal

© BBC Acidente ocorrido no Nepal está entre os que mais vitimaram pessoas nos últimos anos | Foto: Bishnu Sapkota

Antes da queda do avião no Nepal, que matou pelo menos a maior parte dos 71 ocupantes da aeronave, a tripulação e os passageiros viveram momentos tensos de turbulências e de um forte “estalo”. Quem conta é um dos sobreviventes do acidente ocorrido no aeroporto de Katmandu na segunda-feira.

As testemunhas relataram terem ouvido uma grande explosão, seguida por uma forte turbulência, e que as pessoas dentro do avião então começaram a se desesperar e chorar. (Via Notícias ao Minuto)

EUA: explosão de bomba mata 1 e fere 2 no Texas

© Reuters Artefatos estavam em caixas deixadas na porta de casas em bairros distintos da capital do Texas

Um adolescente morreu e duas mulheres ficaram feridas com a explosão de duas bombas nesta segunda-feira (12) em Austin, no sul dos EUA. Os artefatos estavam em caixas deixadas na porta de casas em bairros distintos da capital do Texas -este é o segundo ataque dessa natureza nos últimos dias.

Em 2 de março, outro homem morreu vítima de um atentado semelhante na mesma cidade, e investigadores acreditam que pode haver uma ligação entre esses atos.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque