Connect with us

Destaque do Portal

Governo de Goiás entrega obra de Colégio Militar em Itapaci

 

 

A agenda de inaugurações do Governo do Estado desta semana começou por Itapaci, onde o vice-governador Zé Eliton, no ato representando o governador Marconi Perillo, entregou o Colégio Militar Geralda Andrade Martins e obras de pavimentação urbana, realizadas com recursos do programa Goiás na Frente, no valor de R$ 2 milhões.

Prestigiado por cerca de 10 prefeitos, vereadores e moradores da região do Vale do São Patrício, de todas as idades, Zé Eliton disse que “política, quando é feita com sentimento, olhando para o próximo, é gratificante, e é dessa forma que estamos trabalhando em Goiás”.

Ao entoar o Hino Nacional, ao lado de mais de mil pessoas que lotaram a quadra de esportes do Colégio Militar, os estudantes deram aula de cidadania, cantando com força e entusiasmo. “É de conhecimento público o grau elevado do ensino militar e foi pensando nessa qualidade e para atender a nossa população que estamos inaugurando uma unidade do Colégio Militar”, afirmou o prefeito Mário José Salles (PSDB), conhecido como Mário Macaco.

Política, quando é feita com sentimento, olhando para o próximo, é gratificante, e é dessa forma que estamos trabalhando em Goiás, Zé Eliton

“Certamente esse seja o nosso traço, porque eu e o Marconi viemos de famílias pobres e sabemos das dificuldades das pessoas, por isso mais de 100 mil jovens já se formaram na UEG e desenvolvemos os maiores programas sociais da história de Goiás”, pontuou Zé Eliton ao destacar que “no ano de 1999 éramos 16° lugar no Ideb. Hoje somos o primeiro, com 100% dos professores formados”.

Goiás na Frente – Os bairros pavimentados em Itapaci são: Jardim Tropical, Setor Almeida e Morada Nova, com mais de 70 mil m² de asfalto, além das vias que ligam a Avenida Floresta, na Região Central, aos setores Aeroporto e Lago Azul.

O lavrador João Sabino Pereira (69 anos), morador do Jardim Tropical, não escondeu a alegria com a valorização do imóvel depois do asfalto do Goiás na Frente. “Eu agradeço primeiramente a Deus e depois ao governador Marconi Perillo pelo asfalto que valorizou minha casa, deixou o bairro mais bonito e mais limpo”, comemorou.

Segundo o prefeito Mário Macaco, “Itapaci passou por um período de muita dificuldade que só foi vencido graças ao carinho, ao apoio e ao compromisso do governador Marconi Perillo e de seu vice Zé Eliton, que assumiram a missão de resolver os problemas da nossa cidade”.

Colégio Militar – O Colégio Militar Geralda Andrade Martins é a resposta do governo a uma reivindicação do prefeito Mário Macaco e da comunidade. “Goiás sai na frente dos demais estados brasileiros ao investir em educação. É por isso que eu e a comunidade escolar somos gratos ao governador Marconi Perillo e ao vice Zé Eliton “que souberam valorizar os professores, os atores mais importantes na transmissão de conhecimento aos nossos alunos”, relatou o coordenador dos colégios militares em Goiás, coronel Anésio Barbosa.

“O Colégio Militar é um sonho de todos os prefeitos, posso atestar, que se tornou realidade em Itapaci”, disse o deputado estadual Nédio Leite.

O vice-governador Zé Eliton estava acompanhado, também, dos deputados estadual Talles Barreto (PSDB) e federal Célio Silveira (PSDB), do presidente da AGM, Paulo Sérgio (Paulinho), e de aproximadamente 10 prefeitos dos municípios vizinhos, vereadores e populares.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque