Connect with us

Anápolis

Obra do Bairro Summerville passa por vistoria

Verificar o andamento das obras e também fazer uma previsão para a entrega da unidade. Esse foi o objetivo da vistoria feita pelos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Rodolfo Valentini, e de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves de Sousa, ao núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Bairro Summerville, região leste da cidade, na manhã desta quarta-feira, 31.

O núcleo é dotado de salão principal para desenvolver atividades sócioculturais, educativas e recreativas, duas salas de atendimento, cozinha, banheiros e área externa. O local tem capacidade para atender 120 crianças da região que estavam sendo assistidas no SCFV do Bairro de Lourdes e que agora, poderão voltar para o Summerville.

A reforma foi avaliada totalmente e alguns detalhes foram observados. Para o secretário de Obras e Serviços Urbano, a vistoria é importante para garantir uma obra de qualidade. “Essa vistoria é para verificar o acabamento e se todos os objetos pactuados foram executados. Conferimos o sistema hidráulico, iluminação, piso, pintura, telhado e calçadas de forma geral. Isso é pra garantir que terá condições para atender as necessidades do SCFV”, salientou Vinícius Sousa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Rodolfo Valentini, com as devida finalização da reforma, a equipe vai preparar o interior do prédio para receber novamente o SCFV. “O prefeito quer inaugurar o núcleo agora em fevereiro, então vamos trazer o mobiliário adequado pra cá, para que possamos entregar. É bom lembrar que o SCFV faz um trabalho de desenvolvimento pessoal e interpessoal de cada um, de desenvolvimento pra vida, o fato de sonhar das crianças e adolescentes. E o grupo familiar também é trabalhado”, finalizou.

Reforma
Além da unidade do Bairro Summerville, o núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Setor Industrial Munir Calixto também está em reforma. O investimento da Prefeitura de Anápolis foi de R$ 204.173,06 nas duas unidades e cerca de 400 crianças devem ser beneficiadas com a volta do funcionamento destes núcleos.

Fonte: SECOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque