Connect with us

Anápolis

Prefeito Roberto Naves empossa 101 diretores da rede municipal de ensino

O prefeito Roberto Naves e o secretário da Educação, Alex Martins, empossaram novos diretores da rede municipal de ensino de Anápolis, em solenidade realizada no último dia 11, no Teatro Municipal. Ao todo, 101 profissionais tomaram posse do cargo para o exercício 2018-2019.

“Agora é a nossa vez de fazermos o melhor, a comunidade escolar espera isso de nós, a Secretaria Municipal de Educação e a Administração Municipal esperam isso de nós, não podemos temer os desafios, precisamos avançar”. A frase emblemática é de Luciene Ferreira dos Santos, da Escola Municipal Deputado José de Assis.

Luciene foi representante dos 101 novos gestores da rede municipal de ensino – composto por Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil e escolas conveniadas – que tomaram posse na noite de quinta-feira, 11. O teatro municipal estava lotado e foi palco de momentos de alegria, comemoração mas também de discursos voltados para temas como eficiência, trabalho em equipe e lisura.

O Secretário Municipal de Educação, Alex Martins, reafirmou o compromisso e o apoio da administração às Unidades Escolares e ressaltou que a área preza por bons resultados contínuos.  “Não podemos deixar de parabenizar os antigos gestores pelo belo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, sem dúvidas a gestão escolar é o meio mais eficaz de uma pessoa ensinar e aprender simultaneamente. Que possamos continuar caminhando juntos com o mesmo objetivo, que é uma educação cada vez melhor.”

Bom seria se todos os professores tivessem a oportunidade de exercerem o cargo de coordenador ou gestor por pelo menos um ano.Só quem foi diretor sabe o peso da responsabilidade que é ter nas mãos o poder de tomar decisões que interferem diretamente na vida de dezenas de crianças, mas não há nada mais recompensador que olhar para trás e ver as sementes que foram plantadas prosperarem – Roberto Naves

O prefeito Roberto Naves, que atuou por mais de 15 anos como diretor escolar, falou sobre a importância desse profissional para a construção de uma educação de qualidade. “Bom seria se todos os professores tivessem a oportunidade de exercerem o cargo de coordenador ou gestor por pelo menos um ano.

Só quem foi diretor sabe o peso da responsabilidade que é ter nas mãos o poder de tomar decisões que interferem diretamente na vida de dezenas de crianças, mas não há nada mais recompensador que olhar para trás e ver as sementes que foram plantadas prosperarem” disse.

Fonte: SECOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque