Connect with us

Novidades

Samu realiza simulação de atendimento

Visando capacitar e avaliar a atuação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma simulação de atendimento com múltiplas vítimas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Será no dia 27, das 8h às 17h, no Parque da Cidade.

O objetivo é unificar o atendimento dentro da Regional Pirineus, bem como dar continuidade às capacitações aos colaboradores. Estarão envolvidos cerca de 50 profissionais entre enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas, além de 40 pessoas que farão os papéis de vítimas.

Será criada uma situação para o treinamento, onde um carro e um ônibus se colidirão, com aproximadamente 30 vítimas. Após a batida, os envolvidos ficarão gravemente feridos. Também terá cenário e maquiagem para dar aspecto de realidade à cena. O trabalho será feito para deixar o atendimento mais complexo e exigir das equipes a aplicação de protocolos específicos.

Coordenado pela enfermeira Eliane Bento, o Samu de Anápolis tem desempenhado papel decisivo nos atendimentos às urgências e emergências ocorridas na cidade. Implantado há mais de 12 anos no município, várias vidas já foram salvas pelas mãos dos socorristas.

Fonte: SECOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque