Connect with us

Brasil

Bolsonaro: Nova Previdência torna sistema mais igualitário

Nova Previdência define adoção de idades mínimas e tempo de contribuição para acessar aposentadoria – Foto: Alan Santos/PR

Em mensagem nas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (11) que a proposta da Nova Previdência torna os regimes previdenciários no Brasil mais equilibrados e igualitários para todos os brasileiros. O texto elaborado pelo governo federal, acrescentou o presidente, preserva direitos dos trabalhadores e coloca sob regras similares servidores públicos, funcionários da iniciativa privada e políticos.

Equilíbrio

No mês passado, o governo federal apresentou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, que tem como objetivo tornar os regimes de aposentadoria no País mais igualitários, eliminando privilégios e equilibrando as contas públicas. A proposta prevê a adoção de idades mínimas e tempo de contribuição para acessar o benefício.

A partir das novas regras apresentadas, trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada terão regras equivalentes para acessar ao benefício no futuro, e ainda contarão com regras de transição.

Conheça a íntegra da proposta da Nova Previdência

Fonte: Planalto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque