Connect with us

Brasil

Força-tarefa do governo federal prestará ajuda humanitária à Venezuela

Repasse de mais de R$ 2,3 milhões a municípios atingidos pelo rompimento da barragem Córrego do Feijão também foi anunciado nesta terça-feira (19)

O governo federal está mobilizando uma força-tarefa para prestar apoio humanitário à Venezuela a partir do próximo sábado (23). A operação, realizada em cooperação com o governo dos Estados Unidos, levará alimentos e medicamentos ao país vizinho. Os produtos serão recolhidos por caminhões venezuelanos nos municípios de Boa Vista e Pacaraima, ambos localizados em Roraima. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (19) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, e atende a apelo feito pelo presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó.

A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Agência Brasileira de Cooperação. Também participam da força-tarefa a Casa Civil da Presidência da República e os ministérios da Defesa, Agricultura, Cidadania, Saúde e do Gabinete de Segurança Institucional, entre outros órgãos.

Brumadinho

Durante a coletiva, Rêgo Barros também anunciou que o governo federal autorizou o repasse de R$ 2.355.810,72 em recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde aos fundos municipais de Saúde das localidades atingidas pelo rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O valor será transferido a 18 municípios mineiros em parcela única. O montante correspondente a cada cidade pode ser conferido em portaria publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União.

Reforma da Previdência

A proposta de reforma do sistema previdenciário será apresentada ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (20). Detalhes do projeto serão revelados pela equipe técnica do Ministério da Economia durante entrevista coletiva, também marcada para esta quarta.

Fonte: Planalto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Advertisement

Destaque