Connect with us

Educação

Centro de Pesquisa da UEG e inaugurado em Anápolis

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), Adriano da Rocha Lima, participou nesta terça-feira, dia 12, da inauguração do Centro de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no campus Henrique Santillo, em Anápolis.

Ao lado do reitor da instituição, Haroldo Reimer, e de outras autoridades, o titular da Sedi afirmou que a inauguração da unidade deve ser celebrada pela sociedade goiana.

“Nesse momento de crise moral em nosso País, deve estar sempre claro que o único caminho efetivo para mudar essa realidade é a educação. O pilar de nossa sociedade é sempre incentivar e apoiar a educação, pois são essas pessoas capacitadas que vão desenvolver o nosso Estado”, discursou Adriano, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia de inauguração.

Reitor da UEG, Haroldo Reimer também reforçou a profundidade da mudança que a educação é capaz de promover. “É uma conquista importante, que vai dar melhores condições para que as pesquisadoras e pesquisadores desenvolvam seu trabalho, promovendo o desenvolvimento regional e atendendo às demandas da sociedade”, afirmou.

Falando sobre seu trabalho como secretário, Adriano classificou como vitais as pesquisas desenvolvidas pela Universidade. Para ele, há estudos que não se transformam em resultados práticos, mas, sem essas investigações, há o risco do conhecimento se tornar obsoleto. “Sem inovar, tudo o que está sendo feito hoje está fadado ao fracasso no futuro. Inovar, portanto, é fundamental”.

Encerrando seu discurso, Adriano fez questão de ressaltar o compromisso do governo com o meio acadêmico para estimular e reforçar o papel propulsor do Estado para o desenvolvimento da economia. “Contem sempre com a obrigação do Estado de apoiar, fomentar e incentivar a pesquisa”, garantiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque