Connect with us

Política

Bolsonaro tem boa evolução clínica; médicos autorizam agenda com ministro

Bolsonaro com o ministro Tarcísio de Freitas e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim médico, divulgado na tarde desta sexta-feira (8), o quadro do presidente é estável, sem febre e sem dor. Além disso, houve melhora nos resultados dos exames laboratoriais. Por autorização dos médicos, o presidente recebeu o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O boletim médico diz ainda que o dreno colocado no abdome de Bolsonaro e a sonda nasogástrica, devido à boa aceitação da dieta líquida, foram retirados. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, o presidente amanheceu disposto e animado, fez exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e caminhada fora do quarto.

Na noite de ontem (quinta-feira, 7), Bolsonaro se alimentou com caldo de carne e gelatina. Foi a primeira vez que ingeriu alimentos por via oral desde que foi submetido à cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia, no dia 28 de janeiro. Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Agenda do dia

Apesar das visitas ainda estarem restritas, Rêgo Barros explicou que não estão proibidas. Segundo ele, o encontro com o ministro Tarcísio de Freitas foi autorizado pelos médicos. Entre os temas abordados, o porta-voz disse que estavam na pauta o decreto que concederá indulto humanitário a condenados que após encarceramento vieram a padecer de graves condições de saúde, bem como o que antecipa benefícios previdenciários e assistenciais aos moradores de Brumadinho (MG).

Fonte: Planalto 
Foto: Divulgação/PR

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque