Connect with us

Cinema

Anápolis: Tudo pronto para o Anápolis Festival de Cinema

Entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro o 8º Anápolis Festival de Cinema (AFC) oferece o melhor da grande tela, transformando a cidade em uma das referências brasileiras na Sétima Arte. Iniciativa da Prefeitura, via Secretaria de Cultura, o evento será aberto oficialmente às 20h, no Teatro Municipal, com a apresentação de três curtas: os goianos Cadê, O Jardim das Pedras, além de Tommy Brilho, uma produção cearense. A programação do dia conta ainda com oficina e mostra paralela – pela manhã –, happy hour musical e apresentação da Orquestra Jovem de Anápolis.

A grade do Anápolis Festival de Cinema é ampla, com opções para todos os gostos e níveis de conhecimento sobre o setor. São oficinas, debates com cineastas, mostras paralelas e o festivalzinho. As mostras competitivas nacional e anapolina estão entre os destaques do evento e oferecem prêmios que, somados, chegam a R$ 66 mil.

Mas esta edição também traz novidades. Antes das mostras competitivas serão exibidos curta metragens de quatro escolas municipais pelo projeto Alfabetização Audiovisual, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Anápolis. Também foi criado o Prêmio Incentivar, que vai contemplar um projeto para realização de curta-metragem que vai abrir o 9º AFC.

Confira a entrevista com a secretaria de Cultura, Eva Cordeiro:

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque