Connect with us

Anápolis

Prefeitura realiza sonho de jovem anapolino

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Álvaro Miguel, 17 anos, teve a oportunidade de se vestir a caráter, dar uma volta no caminhão da GC Ambiental – empresa que faz a coleta no município –, e, finalmente, ter a experiência de ser gari por um dia.

Para tornar esse sonho real, o vice-prefeito Márcio Cândido e o gerente de Limpeza Urbana, Christian Queiroz, colocaram o uniforme de coletor de lixo e foram até a casa do jovem, que nasceu com uma deficiência intelectual. A ansiedade era tanta que ele nem esperou o veículo parar na porta, e logo subiu a rua correndo para tomar lugar em seu tão sonhado posto. Mas, assim que os ânimos se acalmaram, a equipe da Prefeitura de Anápolis lhe presenteou com um caminhãozinho plotado e o uniforme de gari, que agora ele pode chamar de seu. “Se você é capaz de fazer alguém feliz, não meça esforços”, ressaltou o vice-prefeito.

Emocionada, a mãe do Álvaro, Maria Aparecida Alves, comentou que para muitos, a ação pode parecer simples, mas foi um verdadeiro presente de Natal para seu filho e toda família. “Todos os dias, há dez anos, ele sonha com isso. Agora, o nosso final de ano foi coroado. Será uma recordação espetacular que ficará guardada para sempre em nossas memórias”, declarou a mãe ao contar que o adolescente costuma passar o dia assistindo vídeos de coleta de lixo na internet. “Ele é sistemático com isso. Desde pequeno sabe separar e sempre corrige quando vê alguém fazendo o descarte incorreto”, partilhou.

O sorriso do protagonista da festa tornou o dia especial. O momento, que foi acompanhado por vizinhos e amigos, encantou o coletor de lixo Welis Rodrigues, que ajudou Álvaro a andar no caminhão. “É diferente ver alguém tão fascinado por uma profissão, como ele é. Me sinto orgulhoso, além de ser gratificante poder proporcionar este momento ao Álvaro”, declarou.

Tudo isso só foi possível pela sensibilidade da assistente social da Prefeitura de Anápolis, Elaine Pereira, que atendeu Maria Aparecida em uma ocasião. Ao saber do sonho do garoto, levou a demanda diretamente ao gerente de Limpeza Urbana. Daí em diante, foi um sequência de atitudes tomadas para realizar a ação. Christian Queiroz, contou para o vice-prefeito, que mobilizou toda equipe para tornar o momento real.“Isso é o que a gestão do prefeito Roberto Naves faz. São muitas pessoas em prol de um bem maior”, disse Márcio Cândido.

Com informações da Ascom

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque