Connect with us

Anápolis

Estudantes da UEG e Faculdade Raízes são premiados pelo COMDEFESA – Goiás

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (COMDEFESA), instituição vinculada à Fieg, realizou o primeiro Concurso de Monografias com o tema “Empreendedorismo no mercado de defesa e segurança”. A premiação teve o objetivo de aproximar empresários e academia, valorizando a produção de conhecimento com foco no desenvolvimento de ciência e tecnologia para o setor de defesa e segurança. A entrega da premiação ocorreu na última terça-feira (20), na Casa da Indústria, e contou com a participação de empresários, lideranças classistas e representantes da área acadêmica.

Na primeira colocação, com o trabalho “Estudos de carvão ativado em máscaras de gás para uso militar”, ficou a monografia de Izabel Freire Krause, estudante do curso de graduação em química industrial da Universidade Estadual de Goiás (UEG), orientada pelo professor Dr. José Daniel. Em segundo lugar ficou a monografia “Incentivo fiscal no município Greenfield e a implantação imediata de empresas fomentadas pelo COMDEFESA-GO” escrita pela estudante Vanessa Abadia Gama Fernandes, acadêmica do curso de graduação em direito da Faculdade Raízes Anápolis, que teve a orientação da professora Ms. Luane Nascimento.

As estudantes receberam, respectivamente, R$ 3 mil e R$ 2 mil de premiação. A divulgação da monografia vencedora do concurso será de maneira parcial, pois os organizadores e orientadores aconselharam converter o trabalho em produto, realizando prioritariamente o registro de patente.

O reitor da UEG, Haroldo Reimer, elogiou a iniciativa e ressaltou que a ação incentiva um novo ciclo de desenvolvimento, agregando tecnologia e inovação a processos e produtos. Já o presidente do COMDEFESA-GOIÁS, Anastacios Apostolos Dagios, enfatizou a importância da participação feminina em áreas até então dominadas por homens. “O sentimento é de orgulho e satisfação por alcançar os objetivos estipulados, despertando o interesse dos estudantes universitários para a área de defesa e segurança nacional e evidenciando o grande potencial da cidade de Anápolis para o desenvolvimento do setor”, concluiu Dagios.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CIA  
Por Leidiana Batista.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque