Connect with us

Câmara Municipal

Vereadora destaca que além da prevenção do câncer de próstata, novembro também alerta para o diabetes

A vereadora Elinner Rosa (MDB) discursou no grande expediente durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.nov), alertando para as campanhas de saúde realizadas em novembro. Além da prevenção e tratamento do câncer de próstata, o mês também se destaca como alusivo ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.

“Uma doença comum, mas que tem seus cuidados esquecidos. É grave, acomete crianças, adultos e idosos. Tem causado mortes, é motivo de cegueira e amputação de membros do corpo humano. Infelizmente as estatísticas mostram que a perspectiva é do aumento dessa doença na população mundial”, lamentou a vereadora.

Elinner Rosa apresentou um projeto de lei que instituiu no calendário de eventos do município o dia 14 de novembro como o Dia Municipal do Diabetes. A ideia é despertar na população a importância da conscientização dos cidadãos sobre os riscos, formas de prevenção e tratamento. A matéria foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira e encaminhada para as comissões permanentes da Casa.

Ainda sobre esse tema a vereadora do MDB repercutiu o resultado de uma audiência pública de sua autoria realizada na Câmara Municipal na última semana. “Agradeço ao médico endocrinologista Elias Hanna que esteve conosco trazendo informações que nem eu sabia sobre a doença. Foi uma reunião produtiva e informativa. Discutimos muito sobre alimentação das crianças como meio de evitar o crescimento da doença”, concluiu.

Por Fernanda Morais
Assessoria de comunicação da câmara 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque