Connect with us

Anápolis

Prefeitura de Anápolis entrega certificados para idosos do CCI

“Agradecemos muito a prefeitura de Anápolis, pois agora não somos mais analfabetos digitais: estamos na era da tecnologia”. Estas foram as palavras de Alice Arantes, que falou em nome dos 30 idosos que concluíram na manhã de quarta-feira, 17, o projeto de Inclusão Digital no Telecentro instalado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

O curso de Inclusão Digital apresenta aos idosos um jeito diferente de usar as novas tecnologias. São utilizadas uma apostila lúdica e uma metodologia de ensino específica, em que cada idoso tem seu tempo de aprendizado. E a proposta vai além: as aulas são eficazes ao forçar a memória e o raciocínio, aumentar a capacidade de armazenamento de informações, além de ser uma excelente ferramenta para a manutenção da coordenação motora.

Para a primeira-dama Vivian Naves, responsável pela instalação da unidade do Telecentro no CCI, a proposta da prefeitura tem tido êxito na medida em que ela observa que mais do que transmitir a técnica de utilização do computador, o espaço promove acesso ao mundo das mídias sociais e oportuniza aos usuários ter contato com os inúmeros benefícios da tecnologia, principalmente no que se refere à inclusão.

O Telecentro atende, diariamente, os idosos que participam dos programas e projetos do CCI e está com inscrições abertas. Para participar das atividades de inclusão digital é simples. Basta procurar o local e preencher uma ficha cadastral. Logo em seguida, agendar o início das aulas e começar a ter acesso a este novo mundo da conexão em rede.

*Com informações da ASCOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque