Connect with us

Anápolis

Anápolis contra Dengue: Estudantes são orientados para atuar como multiplicadores de informações

Reduzir ainda mais os casos de dengue em Anápolis, que já tiveram uma queda de 86% nos últimos dois anos é o objetivo da Prefeitura de Anápolis com a intensificação das ações de combate ao Aedes Aegypti. Nesta quarta-feira, 17 uma mobilização com cerca de 300 alunos de escolas estaduais e municipais, Corpo de Bombeiros, Ala 2, Tiro de Guerra, agentes de endemias e comunitários de saúde, no Parque Residencial das Flores e Recanto do Sol, chamou a atenção da comunidade para os perigos da doença.

O setor foi escolhido por ser o que apresenta a maior incidência de notificações na cidade, apesar da queda contínua apresentada a cada estudo. Outra estratégia é mobilizar as crianças que são consideradas excelentes multiplicadoras de campanhas como esta. Fábio Lucena Ribeiro, de 11 anos, aluno da Escola Municipal Desembargador Air Borges de Almeida, deu seu recado. “Não deixar água parada vai ajudar nossa saúde, pois a dengue pode até matar!”, alerta o garoto que vai levar todas as informações para os pais e familiares.

Desde o dia 15 de outubro, os agentes de endemias estão nas ruas para visitar todos os imóveis da cidade até o fim do mês. Neste ano, eles ganharam um reforço extra com o auxílio dos agentes comunitários de saúde que vão atuar na área de cobertura de cada um. Somando serão mais de 700 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e 20 da Ala 2.

Confira à entrevista feita com a diretora da Atenção Básica, Érica Reis:

Fonte: ASCOM 
Reportagem de Richelson XavierNiterói contra Dengue:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque