Connect with us

Educação

Calendário Escolar 2019 da rede estadual prevê 203 dias letivos

O Calendário Letivo para 2019 das escolas públicas estaduais foi apresentado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) ao Conselho Estadual de Educação (CEE) nesta quarta-feira, dia 17. O encontro reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), Conselho Municipal de Educação (CME), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Goiás (Sinepe) e Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sepe).

O calendário prevê 203 dias letivos, sendo 107 no primeiro semestre e 96 no segundo. O início das aulas será no dia 21 de janeiro e o término no dia 18 de dezembro. O primeiro semestre se encerrará no dia 28 de junho e o segundo semestre iniciará no dia 1º de agosto. O documento reserva o dia 31 de julho para planejamento pedagógico escolar e mantém como feriado o dia 15 de outubro, data que comemora o Dia dos Professores.

Flexibilidade

Para Bia de Lima, presidente do Sintego, o principal avanço do Calendário Escolar de 2019 é a flexibilidade, já que o planejamento garante até 203 dias letivos. “O Calendário da Seduce é uma referência para as demais redes, municipais e privadas, e a possibilidade de estender em até três dias garante maior poder de ação para as escolas”.

Marcelo Jerônimo, superintendente de Gestão Pedagógica da Seduce, afirma que essa flexibilidade foi pensada para permitir um melhor planejamento para os 246 municípios e para garantir o alinhamento com as escolas privadas em todo o Estado.

Superintendente executivo de Educação da Seduce, Marcelo Oliveira fez questão de frisar que o Calendário Escolar de 2019 da rede pública estadual cada vez mais se aproxima com o da rede particular com o intuito de promover o funcionamento unificado do sistema educacional. Na próxima sexta-feira, dia 19, o Calendário passará por votação e aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE), presidido pelo professor Marcos Elias Moreira.

Mais informações: (62) 3201-3004

 

*Com informações da Conselho Estadual de Educação (CEE)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque