Connect with us

Anápolis

Abertas inscrições para Minimaratona de Anápolis

O atleta que deseja participar da 39ª edição da Minimaratona 31 de Julho tem do dia 3 a 22 de julho para realizar a sua inscrição. Os 700 primeiros inscritos ganharão um kit exclusivo com sacolinha, camiseta e garrafapersonalizados. O tradicional evento, que marca o 111º aniversário de Anápolis, acontece no dia 29 de julho (domingo), com largada marcada pontualmente para às 8h – todas as categorias. As inscrições devem ser feitas no site www.centraldacorrida.com.br.

A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes é que esta edição reúna mais de quatro mil corredores. Para participar, o atleta deve doar um quilo de alimento não perecível assim que for pegar o número de peito e o chip, que acontecerá, das 9h às 17h, dos dias 26 (quinta-feira) – somente para equipe –, 27 (sexta-feira) – para equipes e individuais – e 28 de julho – somente para avulsos. Os alimentos serão distribuídos entre as instituições filantrópicas que são cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Na Minimaratona são disputados dois percursos. De 10,5 quilômetros para a modalidade adulta competitiva,  e o outro de cinco quilômetros, para a competitiva e participativa. O tempo de duração da prova é de 1h30, com largada e chegada no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Quem participar do percurso de cinco quilômetros seguirá, na sequência, o seguinte trajeto: Avenida Senado José Lourenço Dias (ginásio), Avenida Goiás, Rua Manoel da Abadia, Rua Dr. Genserico, Praça Oeste, Avenida Presidente Kennedy, retornam pela avenida para a Avenida Senador José Lourenço Dias para chegar ao ginásio.

Já aqueles que irão correr 10,5 quilômetros, seguirão o mesmo trajeto, mas ao invés de voltarem para o Ginásio pela Avenida Presidente Kennedy, continuarão subindo esta avenida e passarão, na sequência, pela: Rua Nossa Senhora da Conceição, Rua 24 de Agosto, Rua Bolívia, Avenida Universitária, Viaduto Presidente Kennedy, para então entrarem na Avenida Senador José Lourenço Dias e assim chegarem ao ginásio novamente.

Minimaratona

Podem participar da Minimaratona, quem é chancelado pela Federação Goiana de Atletismo, competidores a partir de nove anos, na modalidade cinco quilômetros, e acima de 18 anos, na de dez quilômetros. A premiação é feita para os três primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas, por faixa etária, e é oferecido um prêmio especial de incentivo para anapolinos.

O evento criado para homenagear a cidade e incentivar a prática do atletismo consegue atrair um número cada vez maior de participantes de várias regiões do país.

Confira a entrevista feita com Simone Pereira gerente de eventos;

Serviços:

39ª Minimaratona 31 de Julho

Prazo para a inscrição: 3 a 22 de julho de 2018.

Data: 29 de julho de 2018.

Horário: 8h

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria – Avenida Senador José Lourenço Dias – Centro.

Contato: 3902-1131

Fonte: ASCOM 
Reportagens: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque