Connect with us

Anápolis

Vereador e permissionários cobram do secretário melhorias no Mercado Municipal

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), presidente da Frente Parlamentar de Segurança pública da Câmara Municipal intermediou uma reunião entre permissionários do Mercado Municipal Carlos de Pina, localizado na Rua General Joaquim Inácio, no Centro da cidade, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Adriano Baldy.

O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira (5) no gabinete do secretário. A principal reivindicação da categoria, no momento, foi a questão do problema da falta de limpeza permanente no espaço, principalmente nos banheiros; Um dos comerciantes defendeu que o ideal seria ter pelo menos um funcionário da Prefeitura para atuar nesse local, enquanto o Mercado Municipal estiver funcionando, e que um fiscal monitore se o trabalho está sendo feito da forma correta.

“É um horror! Os clientes cobram isso da gente. Chegam nas nossas bancas e afirmam que precisamos fazer alguma coisa a respeito dos banheiros. Na maioria do tempo não tem como utilizar os espaços”, detalhou o comerciante João Duarte.

Outro pleito levado pelos permissionários ao secretário foi sobre o fechamento do Mercado Municipal durante os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

“Os comerciantes me procuraram e falaram sobre esse problema. É um prejuízo muito grande para a categoria. Quando o jogo é a tarde, por exemplo, o Mercado Municipal fecha depois do almoço e depois não vale a pena abrir para funcionar apenas uma ou duas horas”, disse o vereador.

Confira a entrevista feita com o Vereador Pastor Elias Ferreira presidente da Frente Parlamentar de Segurança pública da Câmara Municipal;

O secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Baldy, disse que a questão do fechamento do espaço durante os jogos do Brasil é uma decisão que partiu do gabinete do prefeito Roberto Naves (PTB), e que para reverter o decreto, seria preciso autorização do chefe do Executivo. Sobre a limpeza no mercado, o secretário admitiu que existe dificuldade em conseguir manter funcionários que atuem só na limpeza, mas que, sem estabelecer um prazo, está providenciando um novo colaborador para atuar na limpeza do local.

Confira a entrevista feita com o secretario Adriano Baldy; 

Fonte: Assessoria de comunicação
Reportagens: Richelson Xavier

1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo

    julho 6, 2018 at 5:45 pm

    Primeiramente agradecer o repórter muito capacitado ..
    Infelizmente o secretário está perdido, não sabe o que fala!!
    Hoje o efetivo da CMTT não consegue atender a cidade de Anápolis os estacionamentos de área azul está um caos na cidade aí o secretário que não consegue nem organizar o mercado municipal. Acha mas fácil abrir o corredor de carga e descarga que ali atende muitas empresas, e fazer um rotativo.. E quem vai controlar ? Ele?? Estamos sem efetivo no mercado!!! Secretário vc está ocupando um cargo de peso, faça juz seu cargo . Mercado municipal e patrimônio Histórico, e o mesmo e o que dá o sustento de varias famílias..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque