Connect with us

Copa do Mundo

Pickford brilha nos pênaltis e English Team avança às quartas de final

A Inglaterra segue na Copa do Mundo! Após empatar em 1 a 1 com a Colômbia no tempo normal e também nos acréscimos, o English Team levou a melhor nas penalidades com direito a defesa de Pickford e venceu por 4 a 3, em Moscou, na tarde desta terça-feira (3), pelas oitavas de final.

Agora, a Inglaterra se prepara para enfrentar a Suécia no sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O jogo

A primeira etapa ficou marcada por muita disputa dentro de campo. O jogo foi amarrado e tenso. Tanto ingleses quanto colombianos trocaram farpas após faltas e algumas encenações e o árbitro distribuiu amarelos. Com a bola rolando, a Inglaterra teve maior posse e chegou mais vezes perto do gol. Aos 5 minutos, Young bateu falta direto e obrigou Ospina a espalmar.

(Foto: Getty Images)

Na marca dos 15, a melhor chance do primeiro tempo: Lingard desceu pela direita e soltou para trippier, que cruzou e Kane desviou, mandando na rede pelo lado de fora. A Colômbia, por outro lado, jogou de forma mais retraída, procurando espaços para contra-atacar. Porém, pelo menos nos primeiros 45 minutos, essa chance não apareceu. Os ingleses seguiram procurando o ataque e já nos créscimos, Lingard pegou de primeira após cruzamento e mandou para fora.

Os colombianos voltaram tentando segurar o jogo de todas as formas, enquanto a Inglaterra seguiu procurando o gol. E ele veio. Aos 8, Carlos Sánchez agarrou Kane dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 9 bateu e converteu. Já aos 17, Young alçou a bola na área e Dele Alli mandou a bola raspando a trave.

Harry Kane scored England’s opener (Picture: Getty)

A Colômbia despertou para o jogo apenas na reta final, já que tinha que ao menos buscar o empate e aproveitou que a Inglaterra estava conformada com o resultado. Aos 35, Bacca puxou ótimo contra-ataque, tocou para Cuadrado, que chutou mal. Já nos acréscimos, os cafeteros foram com tudo. Aos 46, Uribe mandou um chutaço e Pickford fez uma defesa sensacional. Na sequência, Cuadrado bateu escanteio e Mina, de novo ele, mandou para o gol. Apito final e prorrogação a vista.

Prorrogação

No primeiro tempo, a Colômbia veio cheio de confiança para a prorrogação, enquanto a Inglaterra, por outro lado, acusou o golpe do gol no fim e ficou na defensiva. Aos 10, Cuadrado cruzou e Davinson Sánchez desviou para fora. Pouco depois, Mojica escapou pela esquerda, cruzou e Falcao mandou torto. Já na segunda etapa foi vez do English Team ir ao ataque e aos 6 Henderson soltou para Rose, que bateu cruzado para fora. Pouco depois, escanteio foi cobrado e Vardy mandou or cima. Só que a rede não balançou e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, a Inglaterra converteu quatro penalidades, desperdiçando apenas uma, com Henderson. Já a Colômbia fez três, mas Uribe e Bacca erraram e a vaga ficou com a seleção europeia.

Fonte: Omnisport

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque