Connect with us

Brasil

“Mexicanos falaram de mais e vão embora para casa”, diz Neymar

“Eles falaram demais antes do jogo e hoje vão embora para casa”, ironizou Neymar após a vitória do Brasil sobre o México, por 2 a 0, que valeu a classificação da seleção de Tite para as quartas de final da Copa do Mundo.

Autor de um gol e uma assistência para Roberto Firmino no jogo, Neymar respondeu assim às declarações de Andrés Guardado, que antes do duelo disse que o atacante brasileiro gosta de exagerar ao reclamar das faltas que leva e de se jogar em campo.

Após o apito final, Neymar aproveitou o resultado e o desempenho em campo para criticar o excesso de faltas cometidas pelos adversários no jogo. O pisão que recebeu de Miguel Layún, fora do campo, com o jogo parado, também foi citado pelo atacante.

“Isso é complicado. Não é uma coisa que cabe a mim. Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, porque foi fora de uma jogada, fora do campo. E isso não pode ser assim”, se queixou o jogador.

Neymar também negou ser o protagonista da seleção e preferiu dividir a responsabilidade com os demais companheiros.

“Não quero que seja a Copa de Neymar, quero que seja a Copa do Brasil, o coletivo é o mais importante. Estou feliz por fazer parte deste grupo. Certeza que essa equipe pode chegar longe”, disse.

Posteriormente, em entrevista coletiva, o jogador não quis entrar em polêmica. Perguntado sobre o lance com Layún, Tite o impediu de responder às críticas feitas a Neymar pelo técnico do México, Juan Carlos Osorio, que o acusou de interromper demais o jogo.

“Eu não ligo muito para as críticas nem para os elogios porque isso pode influir nos jogadores. Há muita gente falando, há quem se altera e quer aparecer, eu estou aqui para jogar futebol, ajudar meus companheiros a vencer”, ressaltou.

Além disso, Neymar elogiou a atuação do goleiro Guillermo Ochoa, que fez várias defesas importantes no jogo.

“É um grande goleiro, todo mundo sabe que ele tem muita qualidade, ele está de parabéns pela partida que fez”, disse.

Fonte:  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque